Berçário e
Educação Infantil

A Educação Infantil é a primeira etapa da formação escolar das crianças. Por isso, faz-se necessário desenvolver suas potencialidades básicas para que progridam continuamente em suas capacidades.

As crianças são sujeitos ativos, que constroem seus saberes interagindo com as pessoas e culturas do seu tempo. Nessas relações, elas exercem seu protagonismo e desenvolvem sua autonomia, fundamentos importantes para um trabalho pedagógico que respeita as singularidades.

Os trabalhos são desenvolvidos com intencionalidade, organização do ambiente, materiais não estruturados, contextos e projetos nos quais os alunos são iniciados na prática da pesquisa em situações cotidianas. Para entender o caminho do aprendizado significativo para a criança é preciso escutar suas ideias, acompanhar seus percursos e acreditar no seu potencial criativo.

Criar, inventar, descobrir – estes são os fios que encantam e reencantam o tecido das aprendizagens. Tecido que é tramado com muitos outros fios – os fios da confiança, do cuidado, da amorosidade, do exemplo, da bondade, do ritmo, do belo, da palavra, da verdade, do movimento, da dificuldade, da fantasia e do sonho. Todos esses fios perdem consistência se não estiverem entrelaçados com a capacidade criadora, a possibilidade da invenção, alegria e descoberta.

Neste processo de construção do ser e do saber da criança, Família e Escola são imprescindíveis.

Não estamos sozinhos, Deus caminha e faz a história conosco!

Faixa Etária

BERÇÁRIO: a partir dos 4  MESES.

Nível I: 1 ANO completo até 31/03.

Nível II: 2 ANOS COMPLETOS ATÉ 31/03.

Nível III: 3 ANOS COMPLETOS ATÉ 31/03.

Nível IV: 4 ANOS COMPLETOS ATÉ 31/03.

Nível V: 5 ANOS COMPLETOS ATÉ 31/03.

Horários

Berçário, Nível I, Nível II, Nível III, Nível IV e Nível V - 12h50 às 17h.

Período Integral: das 7h às 12h30, com entrada permitida até às 8h30.