Ensino Médio

Um dos importantes aspectos da vida desse do jovem, durante o Ensino Médio, refere-se à constituição da sua identidade, porque nessa fase, caracterizada como de transição, encontra-se em constituição uma vida adulta ainda por vir. É, ao mesmo tempo, uma construção do presente enquanto superação da infância e uma porta aberta ao futuro de uma vida adolescente. Nesse momento, então, ocorre um processo de construção de identidades, seja grupal ou individual.

É preciso, também, levar em conta que esse movimento constitutivo da identidade possui uma dupla dimensão: trata-se de se perceber semelhante aos outros (ser reconhecido e reconhecer) e, ao mesmo tempo, afirmar a diferença enquanto indivíduo ou grupo.

Desta forma, o Ensino Médio configura-se como período de consolidação e aprofundamento dos conhecimentos adquiridos, possibilitando ao aluno prosseguir os estudos, preparar-se para o pleno exercício de sua cidadania e para atuar no mundo do trabalho.

Em tempo de ciberespaço e “pós-verdade”, o diálogo com as diversas áreas do conhecimento, articulado ao mundo digital como ferramenta para potencializar a aprendizagem, complementam sua formação integral. Nesse universo, o educador atua como mediador e curador de conteúdo, acrescentando à discussão estudos, pesquisas e literaturas complementares.

Faixa Etária

15 a 17 anos

Horários

TURNO DA MANHÃ: DAS 7H10MIN ÀS 12H40MIN

Downloads

Nesta seção você encontrará arquivos essenciais para os estudos, desde cartilhas educativas até informativos.



Rematrícula

12/11/2019

Calendário 2020

06/11/2019

Admissão de Novos Alunos 2020

18/07/2019

Caderno de Normalização

06/06/2018

Manual PERGAMUM

06/06/2018

TRI ENEM

30/12/2017