Brasileiros
inovam na forma de trabalhar; entenda

Uma antiga história

Desde 1992, aproximadamente, o perfil de consumo da população brasileira foi se modificando de acordo com a economia da nação. Com a forte chegada da tecnologia, que além de moldar mais ainda o perfil do consumidor, também se transforma ano a ano, os produtos também começaram a ser produzidos de forma diferente em relação ao passado. 

Um novo horizonte

Com a constante evolução tecnológica, a população do Brasil começou a consumir uma menor quantidade de produtos químicos, bebidas e até mesmo, alimentos. Com esse consumo em menor escala, ocorre a desindustrialização, que é caracterizada por empresasque começam a investir novamente em mão de obra física, deixando máquinas de lado.

Jeitinho brasileiro

Brasileiro não desiste nunca, certo? Foi exatamente essa a resposta para o desemprego por parte dos trabalhadores, que hoje, mais do que nunca, atuam de forma freelancer. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a desindustrialização caiu 2,5% em comparação entre 2018 e 2019, deixando claro o processo de mudança social e econômica.

Impacto no mercado de trabalho

Claro que, com tantos acontecimentos, o mercado seria impactado hora ou outra. Pensando em 2019, dois dos assuntos relacionados que estão em alta são a média salarial do brasileiro e sua distribuição pelo país. Além disso, é importante entender como isso influencia no dia a dia do trabalhador e em sua qualidade de vida. Você sabe como isso ocorre?