DESENVOLVIMENTO
DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL

BRASIL E EDUCAÇÃO

A história recente do ensino superior no Brasil mostra que, ainda no início do século XXI (21), a maioria das instituições ainda são particulares. Além disso, nos dias atuais a quantidade de estudantes vive uma crescente em comparação aos últimos anos. Porém, você já pensou em como a população estuda em solo brasileiro?


MAIS GRADUANDOS

Considerando que nos últimos quatro anos 3,4 milhões de alunos entraram em cursos de graduação (sendo 83,1% da população estudando em instituições privadas), a quantidade de estudantes tem aumentado cada vez mais, segundo o Censo da Educação Superior, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


UM REFLEXO HISTÓRICO

Ainda de acordo com o Censo, o Ensino a Distância (EAD) vem crescendo consistentemente nos últimos quatro anos. Isso se deve a diversos fatores: se pensarmos na desindustrialização, seguida do desemprego e a competitividade do mercado ficando cada vez mais acirrada, fica fácil entender que o trabalho e o estudo iriam seguir caminhos diferentes.

 

MUITO ALÉM DA GRADUAÇÃO

Com a concorrência de mercado e preocupações como salário, carreira e qual profissão seguir, a importância da graduação feita em ambiente virtual envolve diversos parâmetros que a tornam mais propensa a ser seguida. Conteúdo adaptado para o estudante e preços acessíveis, por exemplo, são aspectos que brilham os olhos dos estudantes.

E você, já pensou na facilidade que o EAD pode te apresentar?