Veja
3 dicas para encontrar a sua profissão ideal

Definindo prioridades

Escolher um curso exige definir prioridades antes de começar a pesquisa pela carreira profissional. O que você prefere: estudar algo que gosta, cursar algo inovador ou se graduar pensando em um futuro que seja confortável e estável o suficiente para viver sem preocupações? Hoje, separamos três dicas de como encontrar sua profissão.


1 - Faça testes

Um jeito fácil de entender os caminhos a serem seguidos é respondendo testes vocacionais.
On-line, rápido e prático, o teste vocacional te dá uma ideia de quais carreiras que mais combinam com o seu jeito de pensar, te ajudando na hora de selecionar seu curso. Também existe a orientação vocacional, avaliada por um psicólogo ou um profissional especializado.


2 - Identifique as áreas que mais gosta

O teste apresenta resultados de diversas áreas que podem gerar grande interesse, mas será que você realmente gostaria de trabalhar naquela profissão? Por conta disso, é importante identificar as áreas que você possui mais coisas em comum e maior facilidade no dia a dia.

Desta forma, você une suas habilidades com seus gostos pessoais em um único lugar.


3 - Escolha o melhor jeito para estudar

Pensar no melhor jeito de estudar, considerando o que realmente funciona para você, não deixa de ser um planejamento de estudos, certo? Às vezes, ter um ensino à distância (EAD) tem mais a ver com o seu estilo de vida e pode ser mais compatível com sua situação financeira em vez de todos os dias ir na faculdade presencialmente. Já pensou nisso?