COMO
FUNCIONA O ENSINO À DISTÂNCIA?

TENDÊNCIA MUNDIAL

O EAD (ensino à distância) tem se mostrado bastante promissor quando falamos sobre estudos e educação. De acordo com a Revista Forbes, a modalidade irá movimentar até US$ 325 milhões de dólares até 2025, já no Brasil, deve chegar a 51% da educação superior no país, representando mais da metade de estudantes brasileiros em aulas virtuais.

AFINAL...COMO FUNCIONA?

Assim como qualquer método de ensino, o EAD conta com material de estudo obrigatório e complementar, atividades que valem nota, professores que interagem com alunos e até provas de conteúdo. A primeira vista, pode parecer um aprendizado muito além do tempo.
Porém, com a tecnologia na palma da mão, o ensino virtual torna-se mais do que necessário.

PRINCIPAIS VANTAGENS

O preço acessível é um dos pontos que saltam os olhos de muitos estudantes, custando, muitas vezes, cerca de R$ 400 reais a menos do que mensalidades presenciais. Além disso, você é capaz de estudar a hora que você quiser e como desejar, atendendo a realidade de muitos brasileiros que possuem dupla jornada, trabalhando e estudando ao mesmo tempo.

É MELHOR?

Considerando os padrões de evolução e como vivemos hoje, o EAD supre as necessidades do mundo atual. Porém, é preciso entender se ele realmente funciona para você, afinal… por mais que existam professores on-line, é preciso ter disciplina e muita atenção para estudar em qualquer lugar e na hora ideal para você. Será que o EAD serve para você?