Técnicas
de estudo: Você já sabe a sua?

Melhorando a experiência de estudo

Estudar por conta própria nem sempre é fácil, mas existem ferramentas que podem tornar a experiência de estudo mais simples e compreensível. Pensando em como melhorar seu aprendizado, a Faculdade Santa Marcelina separou algumas dicas para te ajudar a descobrir e entender qual é o melhor jeito de estudar e se profissionalizar.

Técnica Pomodoro

A Técnica Pomodoro, de origem italiana, consiste em focar durante um tempo específico e fazer pequenas pausas. Desta forma, você estuda mais em menor tempo por conta de estar focado e ainda consegue descansar nos intervalos de aprendizagem. Veja abaixo.

 

Mapa mental

O Mapa Mental é ideal para pessoas visuais. Você precisa ter um tema central, que leva para outros temas, estes, que derivam para outros assuntos. Você pode utilizar setas, cores e criar diagramas de forma livre e que façam sentido para você. Entenda:

 

Entendendo sua metodologia ideal

É essencial entender como funciona a sua forma de aprender e para isso, é necessário ir testando métodos até encontrar seu jeito ideal para estudar.
Você sabia que estudando a distância, fica muito mais fácil colocar seu jeito de estudar em prática por conta de existirem conteúdos adaptados e conhecimento na palma da sua mão?