Você
sabe o que faz um gestor comercial?

O gestor comercial

Responsável por cuidar da produtividade das empresas, o gestor comercial também lida com o setor de qualidade, visando os aspectos econômicos da companhia. Possuindo diversas capacitações técnicas, torna-se peça chave dentro do cotidiano empresarial. Porém, você imagina como o gestor comercial atua dentro do mercado de trabalho atualmente?

O curso

No curso de gestão comercial, as aulas são voltadas para economia em um panorama geral.
Porém, matérias como finanças, logística, legislação e tecnologia também estão presentes em sua grade curricular. Outras áreas oriundas da comunicação, tais como marketing, relações interpessoais e liderança, também integram as matérias da graduação.

Áreas de atuação

Assim como qualquer profissão, existem diversas possibilidades de atuação dentro da área de gestão comercial. Tais cargos podem variar entre funções que demandam maior relacionamento com pessoas e funções que necessitam de investimento em planejamentos econômicos. Veja as principais áreas de trabalho dessa profissão:

Assessoria comercial;
Relacionamento com os clientes;
Representação comercial;
Planejamento econômico financeiro e tributário;
Controle de qualidade;
Gestão de vendas.

Mercado

Ainda em 2019, o mercado para a área de gestão comercial tem crescido e criado novas possibilidades de atuação. Existem tendências na área da saúde, representação comercial, gerência de vendas, além de oportunidades em consultoria para investimentos dentro do segmento de negócios.
Já parou para pensar quantas coisas você poderia fazer sendo um gestor comercial?