Você
sabe o que se faz na gestão hospitalar?

A profissão de gestão hospitalar

A gestão hospitalar realiza o gerenciamento de serviços da área hospitalar, sendo responsável por administrar equipes médicas e de enfermagem, além de zelar pelos serviços gerais de um hospital. Você sabia que essa função também demanda a coordenação dos processos financeiros e recursos tecnológicos por meio de habilidades administrativas e análíticas?

O curso

Especializada no sistema de saúde brasileiro, a graduação de gestão hospitalar trabalha desde o plano estratégico de saúde até a gestão financeira empresarial, dando insumos de gerência a uma equipe hospitalar de forma mais completa. Comunicação em saúde, políticas públicas e normas da vigilância sanitária também integram a grade curricular do curso.

Áreas de atuação

Muitos pensam que a profissão permite apenas trabalhar em hospitais, fechando suas possibilidades de atuação. Porém, a carreira conta com um leque de opções diversificadas dentro da área da saúde, que vai muito além de instituições hospitalares. Confira abaixo:

Hospitais;
Clínicas e unidades de saúde;
Casas de saúde;
Laboratórios;
Farmácias;
Empresas de seguro hospitalar;
Setor público.

Mercado

Você sabia que a gestão hospitalar entrega habilidades que são necessárias para fazer uma instituição de saúde funcionar de forma plena? E que isso torna sua atuação mais do que necessária dentro do mercado de saúde brasileiro? Sabendo disso, é bem possível que o curso de gestão hospitalar seja ideal para o seu tipo de personalidade!