Dicas
para estudar melhor em 2020

Organizando os estudos

Com o fim do ano chegando, é normal já estarmos nos planejando para 2020. Mas, e você... já pensou em como irá organizar a sua rotina de estudos? Ao planejar sua vida escolar agora, separando ao menos uma hora por dia para a atividade, por exemplo, seu rendimento no início dos estudos tende a ser maior e pode acabar refletindo positivamente no seu entendimento sobre o que irá estudar. Saiba como:

Qual seu Método de aprendizagem?

Existem variados métodos de aprendizagem e é importante entender qual funciona melhor para você. A Técnica Pomodoro, por exemplo, é essencial para quem tem dificuldade com foco, permitindo estudar e ter pequenas pausas de descanso.
Já o Mapa Mental é ideal para pessoas que são visuais e precisam criar conexões entre os assuntos estudados. Você já encontrou o seu?

Planejamento é essencial

À medida que você se organizar com seu processo de aprendizagem, irá entender que planejamento é essencial por diversos fatores. Porém, para se organizar é preciso seguir alguns passos:
1) Entenda como funciona seu ritmo de estudos;
2) De acordo com seu ritmo, separe quantas horas você precisa para estudar um assunto;
3) É importante também identificar com quais temas você tem mais dificuldade e aos quais você terá que dedicar mais tempo;
4) Sabendo quanto tempo você demora para aprender e quais temas lhe são mais fáceis e/ou difíceis, você será capaz de montar um planejamento de estudos de acordo com suas necessidades e com o que você consegue realizar sem se desgastar.

Insumos para aprender

Com tantos insumos para organizar e planejar seu processo de aprendizagem, é importante aproveitar as oportunidades para estudar em 2020. Por exemplo, realizando matrícula nos cursos da Santa Marcelina Virtual até 31/11 (sábado), você garante vaga na sua graduação dos sonhos e ainda tem a primeira mensalidade de graça! O que você está esperando para se matricular em administração, gestão de RH, gestão comercial e gestão hospitalar?