Coolhunting e Gestão de Tendências

Apresentação

O curso de Coolhunting e Gestão de Tendências busca desenvolver o senso crítico e capacidade de observação por meio da interpretação de sinais emergentes que visam o entendimento das tendências, tendo como apoio o método Coolhunting.

No curso, o aluno irá aprender através de teoria e exercícios práticos como, após a identificação de novas tendências, estes elementos de inovação podem ser implementados, aplicando-os em diferentes partes de um negócio, como ferramenta de planejamento e gestão para futuro.

Público-alvo

Estudantes de moda, design e publicidade, bem como aqueles que buscam a compreensão no campo da pesquisa de tendências para atividades profissionais como: jornalistas, profissionais de marketing, criação e inovação, mídias sociais, designers, arquitetos.

Conteúdo                                                                                                         

1. Introdução à Pesquisa de Tendências

                a. Histórico e definição

                b. Principais contribuições do estudo de tendências para estratégias em negócios

                c. Tipos de tendências

d. Difusão de tendências

e. Modelos de influência para monitoramento de tendências

2. Processos de Identificação de Tendências

                a. Metodologia de pesquisa aplicada ao estudo de tendências

3. Mapeamento das tendências Emergentes

                a. A rua como suporte para a prospecção de tendências - mapeamento externo

4. Análise das tendências de consumo

                a. Processos de interpretação de tendências

                b. Mood board, análise de discurso e uso da Semiótica

5. Introdução à Gestão de Tendência

                a. O que é Gestão de Tendências

                b. Inovação: modelos de geração / gestão de inovação

6. Planejamento Estratégico

                a. Mercado x negócio

                b. Branding, desenvolvimento de produto, estratégia

7. Segmentação de consumidores

                a. Segmentação e tendências de consumo

                b. Bases da Segmentação

                c. Tipos de Segmentação

                d. Grupos de Referência e Influência

8. Insights de Futuro e Estratégia

                a. Como aplicar estudo de tendências em estratégias de negócios

Metodologia

Aulas expositivas e exercícios práticos.

Período de Realização

18/set/2018 a 08/11/2018

Corpo Docente

Com 20 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento de produtos e branding, Lorena Mello Borja é especialista em tendências de consumo. Formada Publicidade em Brasilia, na UniCeuB, em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, e Mestre em Design Management pela London College of Fashion, atuou em importantes empresas do mercado nacional como a rede de lojas Marisa, Contém 1g Make-up e na importadora Focus Têxtil, Senac, FAAP, em colaboração com WGSN entre outras. Hoje, em sua consultoria, desenvolve pesquisa de tendências de produto, gestão de marca, segmentação de consumidor.

Dúvidas

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Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800

Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!

¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 19h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.

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Duração

48h


Horários

das 19h às 22h (terças e quintas-feiras)


Valor

3x R$689,00


Unidade

Perdizes - SP
(11) 3824-5800