Projeto de Coleção de Moda - Marcas de Varejo

Apresentação

Proporcionar aos alunos o conhecimento teórico e prático de todas as etapas do processo de desenvolvimento de coleções para marcas de moda, dessa forma trazendo para este profissional uma vantagem competitiva no mercado.

O curso proporcionará uma transição mais rápida, fácil e eficiente de um aluno de moda para um profissional de moda.

Público-alvo

Alunos Universitários dos cursos de Moda, Marketing e Artes Plásticas, profissionais de moda, e pessoas em geral, interessadas em aprimorar seus conhecimentos sobre o mercado de moda e interessados e atuar profissionalmente em departamentos de criação de Marcas do Varejo.

Conteúdo                                                                                                         

Apresentação inicial

Minhas experiências no Mercado

Gestão da Carreira do Aluno

Apresentação do Curso

 

Criação da Marca

Estudo do mercado

Definição do público alvo

Definição do conceito e objetivos da Marca

Identificação do concorrentes de mercado

Definição da Identidade e diferenciais competitivos da marca

Desenvolvimento do Painel de Marca

 

Pesquisa de Tendências

Pesquisa de tendências de moda

Pesquisa de público alvo X Tendência

Pesquisa de aviamentos

Pesquisa de detalhes criativos

Desenvolvimento do Painel de Inspiração da Coleção

 

Planejamento da Coleção

Definição das famílias de produtos

Desenvolvimento do esqueleto de coleção

Definição dos Times de desenvolvimento X produção

Planejamento dos aviamentos e embalagens

Pontos chaves de criatividade por família de produtos

Desenvolvimento do Painel de Planejamento da Coleção

 

Desenho da Coleção

Desenho dos Aviamentos e embalagens

Desenhos das estampas localizadas e ou estampas corridas

Desenhos de todos os itens da coleção

Montagem das fichas técnicas detalhadas

Desenho de croquis ilustrativos com looks da coleção

 

Apresentação da Coleção

Desenvolvimento do Painel de Croquis ilustrativos

Desenvolvimento do Painel dos itens da Coleção por Famílias de Produtos

Desenvolvimento do  Pinel (Line Sheet) da coleção

 

Meeting da coleção, apresentação pessoal do aluno

Apresentação de todos os Painéis desenvolvidos durante o curso

Apresentação dos argumentos de venda da coleção

Avaliação e Feedback da Banca.

Metodologia

Aulas explicativas e práticas.

O objetivo é desenvolver um curso dinâmico, muito ilustrativo, com muito bate-papo, discussões e avaliações de exemplos reais do mercado, visando a participação efetiva de todos os alunos, trazendo dúvidas, exemplos e opiniões sobre temas apresentados.

A atividade final do curso será a simulação de um Meeting de coleção, onde cada aluno realizará a apresentação de sua coleção, contemplando todas as etapas do processo, para uma banca formada por diretores e professores da faculdade, e a participação especial de um ou mais donos de fábricas e marcas atuantes no mercado.

Diferenciais

Sendo esse um curso prático, o aluno efetivamente realizará exercícios que contemplem todas as etapas que envolvem o lançamento de uma coleção de uma marca de moda

O aluno terá uma experiência real de imersão nos processos de desenvolvimento de coleção, aprofundando-se detalhadamente em todas as etapas do processo, suas particularidades, nomenclaturas, desafios e soluções, conhecendo dessa forma a realidade do dia a dia do departamento e criação, de marcas de moda.

Após o curso, o aluno terá conhecimentos teóricos e práticos que efetivamente serão úteis na sua vida profissional, tendo assim um diferencial competitivo no mercado.

Período de Realização

27/03/2019 a 05/06/2019 (às segundas e quartas)

Corpo Docente

Alexandre Bucci possui sólida carreira na gestão de Departamentos de Estilo, atuando tanto como Diretor Criativo, Estilista e Designer em diversas marcas nas áreas de moda, esporte e bens de consumo, atuando em marcas nacionais e internacionais, tais como Integralmedica, Darknes, Fortify, Pretorian, Bad Boy, Lightning Bolt, Ecko Unltd., Ecko Function, Ecko MMA, Zoo York, UFC, New Era, Ani Future, dentre outras.

Grande experiência atuando na Gerência de Produto de marcas nacionais e internacionais, bem como na gestão de licenciamentos, atuando no lançamento de produtos desde sua concepção, produção lançamento campanhas de marketing até a avaliação de resultados de vendas.

Forte atuação na Gestão de Marketing de Moda, atuando na elaboração e execução de campanhas de Marketing, eventos, atuação junto a agências de publicidade elaborando campanhas para TV, rádio e mídias digital e impressa.

Carreira acadêmica atuando como coordenador da área de moda da Escola Panamericana de Arte, e como professor de varejo e moda no Instituto Europeu de Design.

Proprietário da marca Top Hat Custom Shop, integrante dos desfiles de moda da Casa de Criadores por cinco temporadas, e da marca de Joias Masculinas Alexandre Bucci men Jewelery

Consultor de Moda, Estilo, Marketing. Designer Think, aplicando os conceitos de criação de Moda para diversas empresas dos mais variados mercados.

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¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.

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Duração

40h (20 aulas)


Horários

Segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h40


Valor

3x R$372,00


Unidade

Perdizes - SP
(11) 3824-5800