Comunicação de Moda - Estratégia e Inovação

Apresentação

O curso Comunicação de Moda - Estratégia e Inovação tem por objetivo oferecer ferramentas técnicas e teóricas para a atuação no mercado de comunicação e mídia de moda, com foco em inovação, publicidade, relações públicas, mídias sociais e conteúdo; desenvolvimento de repertório e análise de questões contemporâneas na promoção de moda, para construir uma visão crítica e estratégica.

Público-alvo

Estudantes e profissionais de moda interessados em ampliar seu olhar para estratégias de comunicação, promoção e conteúdo de moda; estudantes ou profissionais de comunicação, jornalismo e marketing afim de se especializar no mercado de moda como nicho de atuação; interessados no universo da comunicação de moda que pretendem se aprofundar nas aplicações práticas destes conceitos.

Conteúdo

Contextualização com a história da moda pela ótica do comunicador; Estratégia de Comunicação e Branding; Publicidade e Marketing no Mercado de Moda; Digital Marketing e Mídias Sociais; Relações Públicas e Jornalismo de Moda; Branded Content; Principais KPIs de comunicação; Moda Consciente e desenvolvimento de postura crítica.                                                                    

Módulo 01 - Introdução ao curso

- Papel do comunicador de moda

- Planos de carreira

- Principais ferramentas

- Repertório fashion: introdução à história da moda

Módulo 02 - Estratégia de Comunicação e Branding

- Construção de marca

- Identidade

- Posicionamento

- Storytelling

- Principais formatos

Módulo 03 - Publicidade de Moda

- Contextualização do mercado

- Comunicação tradicional x inovadora

- Brand experience

- Trend forecasting

Módulo 04 - Digital Marketing

- Inbounding marketing

- Estratégia de mídias sociais

- Jornada do consumidor

- Principais formatos

- Fashion influencers

Módulo 05 - PR e Jornalismo de Moda

- Relações públicas como estratégia de branding

- A Marca na mídia

- Editorial de moda

- Assessoria de imprensa

- Press day

Módulo 06 - Branded Content

- Estratégia de conteúdo

- Pauta de moda

- Shooting de conteúdo

- Awareness

- Principais KPIs

- Shoppable Content

Módulo 07 - Moda Consciente

- Questões contemporâneas na moda

- Comunicação e crítica

Módulo 08 - Trabalho de Conclusão

- Com base em um briefing real de mercado, cada aluno desenvolverá uma apresentação solucionando o desafio do briefing de acordo com aplicações de comunicação de moda, trabalhadas em cada módulo que avaliarem mais pertinentes. Discussão dos projetos em classe e feedback da docente.

Metodologia

Aulas expositivas com apresentação e análise de recursos audiovisuais, além do desenvolvimento de um projeto final individual.

Diferenciais

Para atender às demandas cada vez mais desafiadoras da indústria da moda, e protagonizar projetos inovadores, o mercado pede uma formação que rompe barreiras entre publicidade, jornalismo e relações públicas - um verdadeiro especialista em comunicação de moda. Esse curso possibilitará não só um entendimento macro das diversas carreiras como comunicador de moda, mas também oferecerá técnicas e ferramentas para atuação neste mercado.

Período de Realização

25/10/2018 a 13/12/2018

Corpo Docente

Maria Fernanda Lamego é graduada em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda pela FAAP e mestre em Comunicação, Promoção e Mídia de Moda pelo Instituto Marangoni de Londres. Atuou como Planejadora Estratégica em agências como Leo Burnett Tailor Made, Bullet e Hands, onde desenvolveu campanhas de comunicação e promoção para marcas internacionais, como Heinekein, Google, PepsiCo, Unilever e Microsoft. Em Londres, atuou como Relações Públicas e Mídias Sociais na Hunter Boots. Hoje é Editora de Moda da Schutz, uma das maiores marcas femininas do Brasil, além de criar conteúdo autoral através do seu canal no Youtube.

Dúvidas

WhatsApp FASM¹: (11) 98211-9359
Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800

Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!

¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 19h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.

Quer saber mais?


Duração

24 horas (8 aulas)


Horários

Quintas-feiras, das 19h30 às 22h20.


Valor

R$867,00 ou 3x R$289,00


Unidade

Perdizes - SP
(11) 3824-5800