Bem-vindo a Faculdade Santa Marcelina - São Paulo - SP
INSTITUTO INTERNACIONAL DAS IRMÃS DE SANTA MARCELINA
O curso Comunicação de Moda - Estratégia e Inovação tem por objetivo oferecer ferramentas técnicas e teóricas para a atuação no mercado de comunicação e mídia de moda, com foco em inovação, publicidade, relações públicas, mídias sociais e conteúdo; desenvolvimento de repertório e análise de questões contemporâneas na promoção de moda, para construir uma visão crítica e estratégica.
Estudantes e profissionais de moda interessados em ampliar seu olhar para estratégias de comunicação, promoção e conteúdo de moda; estudantes ou profissionais de comunicação, jornalismo e marketing afim de se especializar no mercado de moda como nicho de atuação; interessados no universo da comunicação de moda que pretendem se aprofundar nas aplicações práticas destes conceitos.
Contextualização com a história da moda pela ótica do comunicador; Estratégia de Comunicação e Branding; Publicidade e Marketing no Mercado de Moda; Digital Marketing e Mídias Sociais; Relações Públicas e Jornalismo de Moda; Branded Content; Principais KPIs de comunicação; Moda Consciente e desenvolvimento de postura crítica.
Módulo 01 - Introdução ao curso
- Papel do comunicador de moda
- Planos de carreira
- Principais ferramentas
- Repertório fashion: introdução à história da moda
Módulo 02 - Estratégia de Comunicação e Branding
- Construção de marca
- Identidade
- Posicionamento
- Storytelling
- Principais formatos
Módulo 03 - Publicidade de Moda
- Contextualização do mercado
- Comunicação tradicional x inovadora
- Brand experience
- Trend forecasting
Módulo 04 - Digital Marketing
- Inbounding marketing
- Estratégia de mídias sociais
- Jornada do consumidor
- Principais formatos
- Fashion influencers
Módulo 05 - PR e Jornalismo de Moda
- Relações públicas como estratégia de branding
- A Marca na mídia
- Editorial de moda
- Assessoria de imprensa
- Press day
Módulo 06 - Branded Content
- Estratégia de conteúdo
- Pauta de moda
- Shooting de conteúdo
- Awareness
- Principais KPIs
- Shoppable Content
Módulo 07 - Moda Consciente
- Questões contemporâneas na moda
- Comunicação e crítica
Módulo 08 - Trabalho de Conclusão
- Com base em um briefing real de mercado, cada aluno desenvolverá uma apresentação solucionando o desafio do briefing de acordo com aplicações de comunicação de moda, trabalhadas em cada módulo que avaliarem mais pertinentes. Discussão dos projetos em classe e feedback da docente.
Aulas expositivas com apresentação e análise de recursos audiovisuais, além do desenvolvimento de um projeto final individual.
Para atender às demandas cada vez mais desafiadoras da indústria da moda, e protagonizar projetos inovadores, o mercado pede uma formação que rompe barreiras entre publicidade, jornalismo e relações públicas - um verdadeiro especialista em comunicação de moda. Esse curso possibilitará não só um entendimento macro das diversas carreiras como comunicador de moda, mas também oferecerá técnicas e ferramentas para atuação neste mercado.
Maria Fernanda Lamego é graduada em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda pela FAAP e mestre em Comunicação, Promoção e Mídia de Moda pelo Instituto Marangoni de Londres. Atuou como Planejadora Estratégica em agências como Leo Burnett Tailor Made, Bullet e Hands, onde desenvolveu campanhas de comunicação e promoção para marcas internacionais, como Heinekein, Google, PepsiCo, Unilever e Microsoft. Em Londres, atuou como Relações Públicas e Mídias Sociais na Hunter Boots. Hoje é Editora de Moda da Schutz, uma das maiores marcas femininas do Brasil, além de criar conteúdo autoral através do seu canal no Youtube.
Formação de turma sujeita a número mínimo de alunos matriculados.
Novo WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1806.
Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800
Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!
¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.
Aproveite e clique aqui para agendar a sua Visita Monitorada!
24 horas (8 aulas)
Quinta-feira, das 19h às 22h20
Perdizes - SP
(11) 3824-5800