Nutrição

Inscreva-se agora mesmo! 

Clique aqui e inscreva-se!

Apresentação

O mercado de saúde nutricional cresce tanto quanto a vontade das pessoas em garantir uma vida mais saudável. Responsável por avaliar, planejar e organizar a educação alimentar de grupos e indivíduos, atualmente o nutricionista ocupa um papel de destaque no âmbito da saúde.

Na Faculdade Santa Marcelina oferecemos ao aluno um curso nota 4 no MEC com visão humanista, crítica e criativa para que a sua atuação se estenda a todas as áreas do conhecimento em que a nutrição seja fundamental para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e do bem-estar das pessoas.

Nossos alunos têm contato com as melhores práticas em nutrição desde o primeiro semestre, intensificadas nos últimos semestres, no campo de estágio realizado na Rede de Saúde Santa Marcelina, que reúne hospitais e unidades básicas de saúde da Zona Leste de São Paulo. Outros estágios são desenvolvidos em esporte e unidades de alimentação e nutrição de grande porte.

Diferenciais

Estágios supervisionados: Desenvolvidos no Complexo Santa Marcelina (hospitais e Unidades de Saúde da Família) e em parceiros renomados na área, os campos de estágios têm o intuito de aproximar o aluno da realidade, buscando aprimorar seu processo de aprendizado a partir do convívio com a sociedade. Os estágios acontecem no sétimo e oitavo semestre no período matutino;

Em nossa faculdade os professores acompanham seus alunos em estágio sempre bem de perto. Presente no campo de estágio diariamente ou pelo menos 1 vezes na semana.

Um outro diferencial é ter estágio em Nutrição Esportiva realizado em uma Escola Técnica de Esportes. 

Mercado de Trabalho

Em tempos de estresse, vida agitada e aumento das doenças crônicas não transmissíveis (obesidade, diabetes, dislipidemia, entre outras), o cuidado com a alimentação vem sendo uma das principais preocupações da sociedade. Por isso com as receitas fit, o Nutricionista vem conquistando seu espaço em diversos campos de atuação. A nutrição está presente em ramos diversificados, o que ajuda o profissional em sua inserção no mercado, podendo optar por atuar em atendimentos personalizados para reeducação alimentar, melhoria de desempenho esportivo, saúde preventiva, ações de promoção à saúde, assistência, entretenimento, docência ou até mesmo gastronomia.

Campo de Estágio

Estágios supervisionados: Desenvolvidos no Complexo Santa Marcelina (hospitais e Unidades de Saúde da Família) e em parceiros renomados na área, os campos de estágios têm o intuito de aproximar o aluno da realidade, buscando aprimorar seu processo de aprendizado a partir do convívio com a sociedade. Os estágios acontecem no sétimo e oitavo semestre no período matutino.

Em nossa faculdade os professores acompanham seus alunos em estágio sempre bem de perto. Presente no campo de estágio diariamente ou pelo menos 1 vezes na semana.

Um outro diferencial é ter estágio em Nutrição Esportiva realizado em uma Escola Técnica de Esportes.

Áreas de Estágio

Nutrição Clínica: Propõe atuação prática em atendimento dietoterápico em ciclo de vida e diversas enfermidades, nas quais a alimentação e nutrição podem auxiliar no tratamento, prevenção e promoção à saúde, além de avaliações, recomendações, prescrições e orientações nutricionais. O estágio é desenvolvido em Hospitais, clínicas em geral, instituições de longa permanência, ambulatórios e consultórios.

Nutrição em Saúde Pública: Desenvolvido em Unidades Básicas de Saúde, Núcleos de Assistência de Saúde da Família, Serviço de Vigilância em Saúde e Projetos Sociais. Busca atuação prática em Saúde Pública, na qual a alimentação e a nutrição podem auxiliar no tratamento, prevenção de agravos e promoção da saúde.

Nutrição em Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN): Desenvolvido em Restaurantes que prestam serviço ou são contratos de empresas, escolas e creches, com a finalidade de realizar assistência e educação nutricional a coletividades ou indivíduos sadios ou enfermos em instituições de alimentação públicas e privadas.

Nutrição Esportiva: Desenvolvido em locais, nos quais a atividade física é desenvolvida por esportistas ou atletas, realizando avaliação nutricional, prescrição e acompanhamento nutricional, além de um olhar educativo a Nutrição Esportiva.

 

Dúvidas sobre vestibular? 

WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98211-9359 

Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800

Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!

¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 19h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.

 

Aproveite e clique aqui para agendar a sua Visita Monitorada!

Inscreva-se agora mesmo

Quer saber mais?


Duração

8 semestres


Horários

Matutino (7h30 às 12h40) e Noturno (18h às 22h20)


Valor

R$ 1.089,00 por mês (2018)


Avaliação do Mec: 04


Matriz Curricular

Matriz Curricular

Unidade

Itaquera - SP
(11) 2217-9110

Corpo Docente

  • Adilson Marques da Silva
    Professor Mestre
  • Alexandra Corrêa de Freitas
    Professora Especialista
  • Breno Rosostolato
    Professor
  • Glaucia Figueiredo Braggion
    Professora Mestra
  • Irani Gomes dos Santos Souza
    Professora Mestra
  • Marcia Xavier Santos
    Professora
  • Maria Theresa Oliveira de Medeiros Albuquerque
    Professora Doutora
  • Paula Daiany Gonçalves Macedo
    Professora Especialista
  • Salete Santos da Hora Crippa
    Professora Mestra
  • Vinícius Gonçalves Bento da Silva
    Professor Mestre
  • Wagner Garcia Siqueira
    Professor Mestre

Notícias Relacionadas


Programa de Monitoria 2017: confira o resultado

Programa de Monitoria 2017: confira o resultado
12/04/2017

Veja o resultado do processo seletivo do Programa de Monitoria 2017 da Unidade Itaquera

Aluna de Enfermagem apresenta trabalho no 13º Congresso Brasileiro de Dor

Aluna de Enfermagem apresenta trabalho no 13º Congresso Brasileiro de Dor
12/09/2017

Evento, considerado o maior do setor na América Latina, contou com a participação de profissionais e estudantes da área...

#VempraSanta – Unidade Perdizes e Itaquera

#VempraSanta – Unidade Perdizes e Itaquera
07/10/2017


VIII Encontro de Nutrição na Unidade Itaquera

VIII Encontro de Nutrição na Unidade Itaquera
16/10/2017

‘Alimentação Infantil: plantar bons hábitos para colher bons frutos' é tema do evento.