Aprimoramento Profissional em Design Estratégico de Marcas

INSCREVA-SE

Acesse https://goo.gl/zr2ztm e realize a sua pré-inscrição. Após o preenchimento do formulário e envio dos documentos solicitados, aguarde nosso contato com orientações a respeito do processo seletivo.

APRESENTAÇÃO

Este é um curso de capacitação que proporQciona uma visão mais holística do design, tanto para designers como não-designers que desejam gerar novos negócios, criar novas marcas, desenvolver novos produtos ou para gestores de negócios que desejam oferecer, através de suas marcas, entregas mais relevantes com impacto direto na qualidade de vida dos consumidores, otimização de recursos, de tempo e investimentos. 

PÚBLICO-ALVO

Podem participar do curso profissionais de todas as áreas, principalmente empreendedores e profissionais que ocupam a posição de desenvolvedores e gestores de Marcas ou profissionais ligados à gestão de projetos e desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Profissionais graduados em administração, moda, comunicação, design, economia, publicidade, marketing, gestores de negócios etc. 

PRÉ-REQUISITOS

Obrigatória a apresentação de Diploma de graduação e dois anos de atuação profissional.

JUSTIFICATIVA 

As marcas possuem sua própria identidade e se relacionam com os consumidores. Saber como estabelecer este elo, identificar as características e personalidade são fundamentais para garantir o sucesso da estratégia de marketing. O nome da marca, o contexto cultural que ela está inserida, e todas as suas formas de expressão e contato, deve emitir o mesmo significado para os consumidores. Na medida em que as marcas “significam” os produtos e serviços consumidos assumem um importante espaço simbólico na sociedade, transformando-se em fonte de significação cultural e tornando-se parte da construção identitária individual e coletiva. O desafio cotidiano dos gestores de marcas é a coerência na entrega e na antecipação das aspirações dos consumidores. Mesmo as empresas que possuem um excelente sistema de gestão da identidade mantêm a pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos e serviços como uma atividade contínua e de manutenção da entrega da promessa da marca.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

Parte 1: 06/03 a 26/06/2019

Parte 2: 07/08 a 13/11/2019

CONTEÚDO

Parte 1

Significado Cultural das Marcas

Estratégia – Definição, natureza, sobrevivência

A estratégia para tomada de decisões  

Estratégia do Negócio X Estratégia da Marca -  Branding

Estratégia de Marca e estratégia de Produtos e Serviços

A Gestão da estratégia de comunicação sustentável da marca.

Inovação continuada – o que é e processos

Como conhecer os Consumidores e suas expectativas

Diferencia de Posicionamento e a Plataforma da marca

Arquitetura de Marca X Portfólio de Produtos

O processo do designer como agente de transformação. 

Design de Marca - Conceitos fundamentais

Princípios fenomenológicos e semióticos

Atenção, Percepção e Memória -  neurociências cognitiva

Percepção e o Design de símbolos e logotipos

 

Parte 2

Personalidade de marca e a Construção do sistema de Identidade

Antecedentes e o Projeto de Identidade da Marca dentro do Branding.

Naming, Essência e Atitude de Marca

Expressões da Marca e seus pontos de contato com os consumidores

Manuais e Brand Books

O Guia da Expressão da Marca – gestão unificada do sistema

O processo de pesquisa no Design – técnicas para Inovação

Interação Comunicativa e co-criação

O Design de Serviços - metodologia

A Entrega da promessa da marca.

Extensões de Marca – Novos Produtos 

Extensões de Marca – Novos Serviços

Como desenvolver e calcular os honorários de um projeto de marca

Desenvolvimento de projeto e continuidade por gestores de marcas.

Aplicação de propostas de Inovação e de Gestão da Marca

CORPO DOCENTE

Cecilia Consolo iniciou sua carreira em 1979 na agência J. W. Thompson de São Paulo e posteriormente atuou como responsável pela identidade da marca corporativa nas empresas Ideal Standard Wabco, Grupo Duratex e Grupo Dreyfus, até consolidar seu próprio escritório de design em 1987.

Cecilia Consolo é Doutora em Ciência da Comunicação pela USP, sócia diretora da Consolo & Cardinali Design cuja atuação profissional se concentra na gestão de marcas, planejamento, identidade, comunicação estratégica e design corporativo para marcas nacionais e multinacionais.

Desde 2006 dirige o Lab Cognitivo, escritório voltado ao design research, fornecendo análises sobre imaginário, cognição e identidade, onde elabora propostas de inovação para extensão de marcas, como foco em serviços.

Atualmente é professora na pós-graduação da FACAMP - Faculdade de Ciências Econômicas de Campinas, com o curso Design Estratégico de Marcas, e na pós graduação em Branding das instituições Business School São Paulo e FIA Escola de Negócios.

É autora do livro MARCAS - Design Estratégico - Do símbolo à gestão da Identidade Corporativa publicado pela Editora Blucher em 2015.

 

Dúvidas? 

WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98211-9359 

Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800

Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!

¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 19h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.

Inscreva-se agora mesmo

Quer saber mais?


Duração

120h (9 meses)


Horários

Quartas-feiras, das 19h às 22h40


Valor

9x R$654,00


Unidade

Perdizes - SP
(11) 3824-5800