Da Ideia do Produto até a Marca

Apresentação

Este curso fornece ao participante os fundamentos necessários para lançar um novo produto com uma marca no mercado. 

Como transformar uma ideia em produto; quando é necessário ter uma marca própria;
Quando e como seu nome pode se tornar uma marca; como transformar seu propósito numa proposta de valor; como estruturar uma nova marca para que seja percebida dentro do propósito do empreendimento.

Público-alvo

Profissionais e startups de qualquer setor que buscam se posicionar no mercado, ou que desejam colocar um plano de negócios na rua. Para profissionais de diversas áreas como, moda, música, publicidade, administração, economia, arquitetura, design, etc. que desejam se lançar no mercado como autônomos. Ou queiram se posicionar como para influenciadores digitais, ou para empreendedores que desejam criar uma marca no próprio nome.

Áreas de Atuação

Empreendedorismo

Conteúdo

Este curso capacita o aluno a pensar estrategicamente para conceber, planejar, projetar e criar uma marca. Capacita o aluno a desenvolver uma proposta de valor, definir um propósito e construir uma imagem de marca e direcionar todas as suas ações para os públicos de interesse. Orienta o aluno a analisar sua ideia e a formata-la dentro de uma proposta viável.

Metodologia

Aulas dinâmicas de formatação de um produto e proposta de valor
Aulas expositivas com exercícios de fixação, dinâmicas de trabalhos práticos em grupo.
Atividades programadas para definir um plano real de marca.

Diferenciais

Todas as relações de consumo são regidas por marcas, até a atividade de um profissional autônomo se torna uma marca. Marcas categorizam e diferenciam as inúmeros ofertas do mercado.

Marcas possuem sua própria identidade e se relacionam com os consumidores. Saber como estabelecer este elo, identificar as características e personalidade são fundamentais para garantir o sucesso da estratégia de um novo produto e da marca. O desafio cotidiano dos novos startups, empreendedores de marcas é a coerência na entrega e na antecipação das aspirações dos consumidores.  Um proposito claro, um posicionamento bem definido, a coerência do que a marca oferece são fatores fundamentais para o êxito de uma nova oferta. 

CORPO DOCENTE

O curso será ministrado pela professora Cecilia Consolo contando com a presença de convidados que ocupam posições de liderança de grandes marcas.
Cecilia Consolo atua como designer, consultora, parecerista e palestrante. Ministra workshops e cursos in company para desenvolvimento e inovação de novos produtos e para definição de essência e posicionamento das marcas, além de ser mobilizadora atuante no cenário de Design no país.
Iniciou sua carreira em 1979 na agência J. W. Thompson de São Paulo e posteriormente atuou em grandes empresas como responsável pela identidade da marca corporativa nas empresas Ideal Standard Wabco, Grupo Duratex e Grupo Dreyfus. Inaugurou seu próprio escritório de design em 1987, a Consolo & Cardinali Design cuja atuação profissional se concentra na gestão de marcas, planejamento, identidade, comunicação estratégica e design corporativo para marcas nacionais e multinacionais.
Cecilia Consolo é Doutora em Ciência da Comunicação pela USP, onde mantém vínculos de pesquisa. Desde 2006 dirige o Lab Cognitivo, escritório voltado ao design estratégico, fornecendo análises sobre imaginário, cognição e identidade, onde elabora propostas de inovação para novas marcas, novos produtos, ou extensão de marcas com foco em serviços.
Lecionou por vários anos em importantes instituições de ensino de São Paulo. Atualmente é professora em cursos de pós-graduação da BSP (Business School São Paulo), FIA (Fundação Instituto de Administração), Sustentare Escola de Negócios e na Universidade Mackenzie.
É autora do livro MARCAS - Design Estratégico - Do símbolo à gestão da Identidade Corporativa, entre outros títulos, todos publicados pela Editora Blucher.

Processo Seletivo

Envio de currículo e uma carta justificando o porquê esse curso é importante para o candidato.

Período de Realização

04/03/2020 a 06/05/2020

Dúvidas? 

​Novo WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1806.

Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800

Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!

¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.

Aproveite e clique aqui para agendar a sua Visita Monitorada!

Quer saber mais?


Duração

40 horas (10 aulas)


Horários

Quartas-feiras, 19h às 20h40


Valor

2x R$1.293,00 (2020/1)


Unidade

Perdizes - SP
(11) 3824-5800