O Design como Centro do Negócio - ONLINE

INSCRIÇÕES Encerradas - 2021/2

Curso Online

O curso será online, realizado na modalidade Presencial Remoto. Diferente do EAD, que possui aulas gravadas que podem ser assistidas a qualquer instante, nessa modalidade as aulas acontecem em tempo real, com presença do professor e dos alunos numa sala virtual (aula via aplicativo Zoom) ao mesmo tempo, o que permite maior interação entre todos (as aulas não ficam gravadas). O curso manterá esse formato durante toda sua realização, mesmo que os protocolos de isolamento impostos pela pandemia sejam flexibilizados.

Apresentação

O design como centro do negócio.

Qual é o processo de desenvolvimento de produtos dentro de grandes empresas?

Crie produtos com conceitos definidos de design, os quais, aliados a métodos de fabricação mais eficientes, se tornam produtos inovadores e eficazes em produção e vendas. 

Aprenda como fazer, aplicando todos os conceitos de criação e desenvolvimento executando uma coleção completa de jóias.

Público-alvo

A todos que tenham interesse em aprender como é criada uma coleção de produtos numa grande empresa. O curso será dado com base em joalheria, mas as informações se aplicam a qualquer tipo de produto. Pessoas que tenham interesse no processo de criação e desenvolvimento. Não exige formação acadêmica em design.

Conteúdo

.Módulo 1
.Conhecer a História da Joalheria:
- uma visão de conhecimento e crítica: O que é precioso? O que é belo?
- Jóias e Símbolo: a questão do significado.
.Conhecer os materias e suas propriedades.
.Conhecer  os processos de produção .

.Módulo 2
.Visão geral do processo de criação dentro de um grande negócio com o design como centro do negócio:
- quais os fatores necessários?
- por parte da empresa
- por parte dos participantes

.Exemplo de negócio:
.Hstern antes e depois de 1995
- apresentação do briefing recebido para desenvolvimento da primeira coleção e mostra das peças da Coleção.
- várias empresas dentro de uma:
.jóias prêt-à-porter
.jóias personalizadas / autorais
.jóais para turistas
.alta joalheria

.Módulo 3
.Qual o papel do designer neste processo?
.Briefing e conceitos: o que são?
.Pra que servem?
.Quais os elementos de um bom briefing?

.Como desenvolver um briefing  aplicado ao produto.
- como trazer inovação na criação e desenvolvimento de produtos

.Desenvolvimento de Coleção
- edição: o design do design
- desenho técnico

.Produção :
.Saber aliar design e métodos de produção para eficácia do projeto.
.Definição dos métodos de produção: quando isto deve ser feito?
.definição dos locais de produção 

.Orçamentos
.Custos e preço de venda.
- matérias-primas
- custos de mão de obra
- custos fiscais e lucro 
- preço final na loja 

.Como desenvolver o produto:
- protótipos
- fabricação de quantidades
- interação com o departamento de gerenciamento de produto

.Módulo 4
.Marketing associado ao produto:
- o produto tem alma?
- ele conta uma história ?

.Análise de saldo/ venda dos produtos:
Como analisar e aplicar os resultados para melhores produtos .

.Apresentação de 3 Coleções com briefings, explicação de desenvolvimento e produtos finais.

.Módulo 5
.Visita a uma fábrica de jóias.
.Desenvolvimento de uma coleção  aplicando todos os conceitos aprendidos.

Metodologia

A avaliação será feita com resultado no projeto final a ser realizado na última etapa do curso.

Diferencial

Após 27 anos trabalhando como Chefe do Departamento de Criação da HStern, Adriana Miotto que compartilhar seus conhecimentos com os mais jovens que tenham interesse no mercado de design.

Qual é o processo de desenvolvimento de produtos dentro de grandes empresas?

Crie produtos com conceitos definidos de design, os quais, aliados a métodos de fabricação mais eficientes, se tornam produtos inovadores e eficazes em produção e vendas. Aprenda como fazer aplicando todos os conceitos de criação e desenvolvimento executando uma coleção completa de jóias.

Pré-requisitos

Não há pré-requisitos.

Corpo Docente

Formada em Desenho Industrial pela FAAP em 1987, Adriana Miotto foi de 1988 a 2018, Chefe do Departamento de Criação da HStern: Desenvolvimento de briefings e Criação de coleções de jóias e relógios, Precificação de produto e Gerenciamento  de Desenvolvimento de Produtos, Acompanhamento de Produção, Análise de Vendas, Desenvolvimento e Acompanhamento de Produtos com Fabricação Terceirizada. Proprietária da loja online de Jóias em prata, Pink Pink.

Confirmação da Turma

Formação de turma sujeita a número mínimo de alunos matriculados.

Dúvidas? 

​Novo WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1806.

Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800

Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!

¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.

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Duração

18h (6 aulas)


Horários

Sábado, das 09h às 11h30


Valor

1x R$520,00 (2021/2)


Unidade

Perdizes - SP
(11) 3824-5800