Pesquisa de Moda e Comportamento de Consumo

Apresentação

A Pós Graduação em Pesquisa de Moda e Comportamento de Consumo oferece aos profissionais de moda uma especialização lato sensu de alta qualidade, contando com o renomado selo de Qualidade da Faculdade Santa Marcelina. Com 364 horas-aula presenciais, os alunos terão acesso a um conteúdo completo sobre pesquisa de moda e comportamento dos consumidores.
Professores que atuam no mercado de moda e de pesquisa de comportamento do consumidor trazem para o curso discussões atuais e corretamente embasadas, formando um aluno com conhecimento sólido para o mercado de trabalho. O curso é indicado para profissionais que atuam ou visam atuais nas áreas de Pesquisa de Tendências, Coolhunting e Pesquisa de Comportamento de Consumo. O programa é dividido em três grupos principais : Formação, Prática e Mercado. 

Público-Alvo

Estilistas, engenheiros têxtis, profissionais de moda que trabalham com desenvolvimento de produto, profissionais do setor de marketing e áreas relacionadas.

Formação

As disciplinas de Formação oferecem aos alunos uma base sólida para pesquisa de moda e comportamento dos consumidores. 


• História da Moda
• Sociologia e Moda
• Moda e Antropologia
• Filosofia e Moda
• Comportamento do Consumidor 1
• Comportamento do Consumidor 2
• Semiótica
• Etnografia digital

Prática 

As disciplinas de Prática apresentam aos alunos como fazer a pesquisa de moda na prática, com aulas que apresentam metodologias de casos reais de mercado.


• Tecnologia Têxtil
• Coolhunting
• Digital Coohunting e Redes Sociais
• Seminários com cases de Pesquisa
• Macrotendências
• Estudo de Cor
• Imagem e Moda

Mercado

As disciplinas de Mercado trazem aos alunos casos e discussões reais e atuais sobre projetos de pesquisa envolvendo diversas áreas de estudo relacionadas à Pesquisa de Moda e Comportamento de Consumo.


• E-commerce / Varejo Digital
• Pesquisa de Moda 1 - Têxtil
• Pesquisa de Moda 2 - Calçados
• Pesquisa de Moda 3 - Jóias
• Pesquisa de Moda 4 - Beleza
• Tendências em Estamparia
• Estudo de Cor

Projeto Final 

Ao final do curso, os alunos deverão apresentar um plano de negócios para o lançamento de sua empresa de pesquisa de moda ou uma Pesquisa de Moda completa, referente a um mercado específico, utilizando o conhecimento adquirido nas disciplinas cursadas. Para isso, cada aluno terá acompanhamento individual durante os dois semestres finais do curso. Ao ser aprovado em todos os módulos do curso e no projeto final, o aluno receberá o título de Especialista em Pesquisa de Moda e Comportamento de Consumo de Moda.

 

Dúvidas? 

WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98211-9359 

Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800

Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!

¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 19h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.

Quer saber mais?


Duração

364 horas em 24 meses (2019/1)


Horários

Segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h40.


Unidade

Perdizes - SP
(11) 3824-5800

Corpo Docente

  • Prof. Fábio Sandes
    Coordenador

Notícias Relacionadas


Unidade Perdizes promove debate sobre moda consciente

Unidade Perdizes promove debate sobre moda consciente
26/04/2017

Evento é inspirado no movimento Fashion Revolution Day.

Perdizes promove 28ª edição do Fashion Noivas em 25/05

Perdizes promove 28ª edição do Fashion Noivas em 25/05
22/05/2017

Exposição de buquês, ilustrações e fotografias fica disponível no Espaço Eugènie Villien a p...

Perdizes anuncia inscrições para pós-graduação

Perdizes anuncia inscrições para pós-graduação
19/06/2017

Aulas iniciam no 2° semestre deste ano, em agosto

Palestra: Internacionalização de Empresas de Moda

Palestra: Internacionalização de Empresas de Moda
11/08/2017

Evento é direcionado aos alunos da FASM e demais interessados no tema