Medicina: Transferência
Externa 2020/1

Transferência Externa para Medicina

O nosso processo de Transferência Externa para o Curso de Medicina é divulgado na primeira quinzena do mês de janeiro e na primeira quinzena do mês de julho, sempre condicionado ao número de vagas remanescentes disponíveis.

Todos os candidatos passam pela análise da matriz curricular e realizam o nosso Processo Seletivo de Transferência.

Não fazemos distinção pela instituição. Todos os interessados, exceto os graduandos que estão nos últimos quatro semestres (9º ao 12º períodos), poderão participar.

Caso não tenha vagas para o semestre desejado, você pode sim, aproveitar e prestar nosso Vestibular Tradicional de Medicina, realizado pela VUNESP semestralmente. Após a conclusão do primeiro semestre, você pode solicitar o Processo de Análise de Equivalência das disciplinas cursadas em sua instituição de origem.

Dica: O próximo Processo Seletivo Tradicional será divulgado a partir de março de 2020, e a prova acontecerá em maio.

 

PERÍODO DE INSCRIÇÕES

- Primeira quinzena de Janeiro/2020;

- Primeira quinzena de Julho/2020.

 

VALOR DA INSCRIÇÃO:

R$ 350,00 (2020/1)

 

ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Prazo estipulado em Edital (a ser publicado nos períodos mencionados acima).

 

DOCUMENTOS:

- o Histórico Escolar atualizado e original, contendo informações referentes à participação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudante (ENADE);

- as cópias dos planos de ensino com o conteúdo programático das disciplinas concluídas com aprovação, autenticado pela Instituição de Ensino Superior de origem.

Candidatos que tiveram aproveitamento de estudos para o curso de Medicina na Instituição de origem deverão entregar cópia do Histórico Escolar e planos de ensino dos conteúdos aproveitados. Conteúdos cursados há mais de 5 (cinco) anos retroativos, a contar de 2019/2, não serão analisados para dispensa de disciplinas. Os documentos deverão estar organizados em ordem cronológica em pasta catálogo ofício com envelopes plásticos ou similar;

Candidatos de instituições de ensino de outros países deverão apresentar toda a documentação acima, devidamente traduzida por tradutor juramentado. O Histórico Escolar deve estar chancelado pelo Consulado da República Federativa do Brasil no país onde as disciplinas foram cursadas.

 

DÚVIDAS SOBRE VESTIBULAR?

Novo WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1646.

Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800

Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!

¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.

Aproveite e clique aqui para agendar a sua Visita Monitorada!

Downloads