TRANSFERÊNCIA, RETORNO
AO CURSO E PORT. DIPLOMA

INSCREVA-SE AGORA MESMO!

Cursos - Unidade Itaquera

Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Tecnologia em Radiologia

Cursos - Unidade Perdizes

Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas, Licenciatura em Música, Moda, Música

 

TRANSFERÊNCIA, RETORNO AO CURSO E PORTADOR DE DIPLOMA (EXCETO MEDICINA) 

Inscrição: até 09/06 

Matrícula: até 30/07 

Todo processo descrito abaixo refere-se aos cursos de Graduação das unidades Perdizes e Itaquera, exceto o curso de Medicina.

 

CONDIÇÃO ESPECIAL PARA TRANSFERÊNCIA  E RETORNO AO CURSO

AINDA DÁ TEMPO DE SOMAR A SUA EXPERIÊNCIA COM A NOSSA! 

Você, aluno já matriculado em outra instituição de ensino superior ou que queira retornar ao seu curso, tem a chance de estudar numa faculdade tradicional e de qualidade, com uma condição especial:

 

TRANSFERÊNCIA

ISENÇÃO DE ATÉ 2 PARCELAS DA SEMESTRALIDADE¹!  
 
Aproveite esta oportunidade e faça sua inscrição no Processo de Transferência para a Faculdade Santa Marcelina. Você pode obter a isenção de até 2 parcelas da sua semestralidade².  
 
O processo é válido para os cursos das Unidades Perdizes e Itaquera (exceto Medicina). 
 
As inscrições ficam abertas até 30/07/2021 e o processo é totalmente online, com a realização de uma Redação. 
 
¹ Válido para matrícula até 02/08/2021. Exceto Medicina. Matrículas posteriores a 02/08/2021 estão condicionadas ao prejuízo de frequência. 
² Após realização do processo, você confirma sua matrícula com o pagamento da primeira parcela da semestralidade e fica isento de pagar a segunda parcela da semestralidade. Caso você já tenha realizado o pagamento da primeira parcela em outra instituição de ensino, pode ter a isenção da sexta parcela da semestralidade.

 

RETORNO AO CURSO

ISENÇÃO DE ATÉ 3 PARCELAS DA SEMESTRALIDADE¹!  
 
Aproveite esta oportunidade e faça sua inscrição no Processo de Transferência para a Faculdade Santa Marcelina. Você pode obter a isenção de até 3 parcelas da sua semestralidade².  
 
O processo é válido para os cursos das Unidades Perdizes e Itaquera (exceto Medicina). 
 
As inscrições ficam abertas até 30/07/2021 e o processo é totalmente online, com a realização de uma Redação. 
 
¹ Válido para matrícula até 02/08/2021. Exceto Medicina. Matrículas posteriores a 02/08/2021 estão condicionadas ao prejuízo de frequência.. 
² Após realização do processo, você confirma sua matrícula com o pagamento da primeira parcela da semestralidade e fica isento de pagar até três (das últimas) parcelas da semestralidade, de acordo com a quantidade de parcelas pagas no semestre do trancamento ou desistência.

 

PROCESSO PARA TRANSFERÊNCIA 

Candidatos interessados em transferir-se serão atendidos conforme processo abaixo: 

O candidato deverá fazer a prova de transferência, uma redação, que estará disponível na ficha de inscrição do Processo Seletivo.  

Após aprovado, o candidato deverá protocolar os documentos no prazo de 5 dias no atendimento da secretaria ou entrar no site www.fasm.edu.br, acessar o portal do aluno (conforme orientação que receberá da Secretaria Geral) e, em Protocolo, fazer upload dos seguintes documentos: 

Histórico escolar (o oficial) das disciplinas cursadas e aprovadas, contendo informação do ENADE; 
Conteúdo programático das disciplinas aprovadas. 

A Secretaria Geral encaminhará os documentos dos candidatos aprovados para a coordenação do curso e o aproveitamento de estudos e plano de horário para o candidato que, dando aceite, terá o processo de orientação de matrícula iniciado. 

 

PROCESSO PARA RETORNO AO CURSO

Candidatos interessados em retornar ao curso serão atendidos conforme processo abaixo: 

O candidato deverá fazer a prova de retorno ao curso, uma redação, que estará disponível na ficha de inscrição do Processo Seletivo.  

Após aprovado, o candidato deverá entrar no site www.fasm.edu.br, acessar o portal do aluno (conforme orientação que receberá da Secretaria Geral) e, abrir um Protocolo. 

A Secretaria Geral emitirá o histórico escolar e encaminhará o documento dos candidatos aprovados para a coordenação do curso e o aproveitamento de estudos e plano de horário para o candidato que, dando aceite, terá o processo de orientação de matrícula iniciado. 

 

PROCESSO PARA PORTADOR DE DIPLOMA

Candidatos interessados em inscrever-se, com aproveitamento de matérias de uma graduação anterior (portador de diploma) serão atendidos conforme processo abaixo: 

O candidato deverá fazer a prova para portador de diploma, uma redação, que estará disponível na ficha de inscrição do Processo Seletivo.  

Após aprovado, o candidato deverá protocolar os documentos no prazo de 5 dias no atendimento da secretaria ou entrar no site www.fasm.edu.br, acessar o portal do aluno (conforme orientação que receberá da Secretaria Geral) e, em Protocolo, fazer upload dos seguintes documentos: 

Histórico escolar (o oficial) das disciplinas cursadas e aprovadas, contendo informação do ENADE; 
Conteúdo programático das disciplinas aprovadas. 

A Secretaria Geral encaminhará os documentos dos candidatos aprovados para a coordenação do curso e o aproveitamento de estudos e plano de horário para o candidato que, dando aceite, terá o processo de orientação de matrícula iniciado. 

 

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA 

Histórico escolar e certificado do ensino médio
RG (o de identidade); 
CPF (código de pessoa física); 
Certidão de Nascimento/casamento
Comprovante de residência com CEP. 

 

DOCUMENTOS ENVIADOS AO CANDIDATO 

Após o encaminhamento dos documentos (sugerimos utilizar o aplicativo CamScanner) para [email protected], e deferimento dos documentos, o candidato receberá: 

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (para leitura); 
Declaração de autenticidade, onde o mesmo validará a fidedignidade dos documentos enviados para matrícula, além do aceite às cláusulas contratuais; 
Boleto para pagamento. 

Sendo obrigatória a inserção do anexo, atendendo-se às seguintes questões: histórico escolar e planos de ensino/conteúdo programático devem contemplar as assinaturas dos representantes legais. No histórico deverá constar, obrigatoriamente, informação do ENADE, sendo necessário também prestar o Processo Seletivo (Redação). Exceto para curso de MEDICINA, que possui edital e processo seletivo próprio. 

Secretaria geral 

 

TRANSFERÊNCIA EXTERNA - MEDICINA 2021/2

Previsão de Abertura: jul/2021

 

Dúvidas? 

Novo WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1646.

Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800

Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!

¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.

Aproveite e clique aqui para agendar a sua Visita Monitorada!