Medicina -
Vestibular Modalidade ENEM 2022-1

INSCRIÇÕES ABERTAS

Clique aqui e inscreva-se agora mesmo!

As inscrições estarão abertas do dia 02 de Setembro, a partir das 10h, a 03 de Novembro de 2021, às 23h59, disponíveis exclusivamente pela internet, no site da VUNESP, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento do boleto correspondente à taxa de inscrição (em qualquer agência bancária).

Taxa de inscrição: R$180,00 (prazo limite para pagamento do boleto: 04 de Novembro de 2021)
Total de vagas: 80 vagas - Processo Seletivo Tradicional

Os candidatos poderão obter a confirmação sobre a efetivação de sua inscrição no portal da VUNESP, na área do candidato, depois de 2 dias úteis após o pagamento do boleto bancário. Caso constate algum problema, o candidato deverá contatar o Disque Vunesp, em dias úteis, das 08h às 18h, pelo telefone (11) 3874-6300 (VUNESP).

 

EDITAIS

Confira o Edital do Vestibular de Medicina 2022/1 - Modalidade ENEM, ou acesse o site Fundação Vunesp.

 

MODALIDADE ENEM

O ingresso ao curso de Graduação em Medicina, Bacharelado, obedecerá a ordem de classificação e convocação do candidato habilitado, por meio da nota do ENEM nas edições 20092010201120122013201420152016201720182019 e 2020, designado Processo Seletivo - Modalidade ENEM.

Não serão aceitas inscrições de anos anteriores a 2009.

 

AVALIAÇÃO

Serão consideradas as pontuações do ENEM do candidato nas áreas de conhecimentos: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação. A nota final será obtida pela média aritmética simples nas cinco áreas de conhecimento.

Nota máxima: 1000

Para fins de aproveitamento dos resultados obtidos no ENEM serão aceitos exclusivamente candidatos presentes às provas e que tenha obtido pontuação diferente de zero em qualquer uma das cinco áreas do conhecimento, incluindo a redação.

 

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO - PROCESSO SELETIVO MODALIDADE ENEM

classificação final e convocação dos candidatos serão realizadas a partir de 23 de Novembro de 2021, por meio de listagem disponível no site da Faculdade Santa Marcelina e da VUNESP.

Para matrícula em segunda chamada (e listas seguintes), em caso de vagas remanescentes, serão considerados os candidatos que realizarem a Demonstração de Interesse das 10h de 23 de Novembro de 2021 até as 23h59 de 26 de Novembro de 2021, exclusivamente no site da VUNESP. A lista de espera, composta por candidatos que confirmaram interesse por vaga, será divulgada a partir de 29 de Novembro 2021 , no site da Faculdade Santa Marcelina e da VUNESP.

 

CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS 2021/2

1ª CHAMADA

Convocação: 23 de Novembro de 2021
Período de matrícula: 24, 25 e 26 de Novembro, das 9h às 19h

2ª CHAMADA

Convocação: 30 de Novembro de 2021
Período de matrícula: 01 e 02 de Dezembro, das 9h às 19h

Havendo vagas remanescentes, outras convocações serão realizadas posteriormente, obedecendo à ordem de classificação final dos candidatos. As convocações serão publicadas no site da Faculdade Santa Marcelina. Os candidatos serão convocados por e-mail com prazo de 24 horas para formalizar a matrícula, sob pena de perda da vaga para o candidato subsequente.

INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA

O candidato deverá efetuar a matrícula no prazo estabelecido no Edital de convocação correspondente à chamada. Por ocasião da matrícula, o candidato deverá entregar os seguintes documentos:

– 01 (uma) cópia simples da Cédula de Identidade;
– 01 (uma) cópia simples do CPF do candidato ou de seu representante legal;
– 01 (uma) cópia simples da Certidão de Nascimento ou Casamento
– 01 (uma) cópia simples do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e respectivo Histórico Escolar. Caso o candidato tenha concluído parte ou total dos estudos em instituições de ensino de outros países, deve apresentar toda a documentação devidamente traduzida por tradutor juramentado e o Histórico Escolar deve estar chancelado pelo Consulado da República Federativa do Brasil, no país onde as disciplinas foram cursadas, devendo também apresentar documentos de equivalência formal do referido curso, expedido pela Secretaria de Estado da Educação, com data anterior à data da realização da matrícula; e
– 01 (uma) cópia simples do Comprovante de Residência.

O candidato deverá apresentar os originais dos documentos acima, para conferência e a validação no ato da matrícula.

Se menor de 18 (dezoito) anos, estar acompanhado do pai ou responsável legal e apresentar cópia do CPF do mesmo.

Na impossibilidade de o candidato efetuar a matrícula, este poderá nomear um representante com procuração, com firma reconhecida, que deve entregar também a cópia do RG e CPF do procurador.

 

CONFIRMAÇÃO DA MATRÍCULA

Efetuar o pagamento referente à 1ª parcela de mensalidade da semestralidade vigente e apresentar, devidamente assinado por ele ou por seu representante legal, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

A matrícula será confirmada somente com o pagamento do boleto, conforme cláusulas contratuais. Fique atento à data de vencimento.

Em nenhuma hipótese será aceita matrícula condicional ou com a falta dos os exigidos no Capítulo VIII, item 8.5.1 do Edital.

Para mais informações, faça o download do Edital do Vestibular de Medicina 2022/1 - Modalidade ENEM ou acesse o site Fundação Vunesp.

 

DÚVIDAS SOBRE VESTIBULAR?

Novo WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1646.
Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800
Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!
¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.