Medicina -
Transferência 2022/1

Estão abertas até o dia 16/01/2022 as inscrições para o processo de Transferência Externa 2022/1 para o curso de Medicina.

Vagas disponíveis:
2º Semestre: 1

4º Semestre: 1

5º Semestre: 1

Poderão inscrever-se no processo seletivo de transferência alunos em curso de graduação em Medicina matriculados em Instituições de Ensino Superior brasileiras.

Edital

Confira o edita do Processo de Transferência para Medicina - 2022/1:

Edital Transferência Externa - Medicina 2022/1

Inscrição

Clique aqui para inscrição - Link disponível a partir de 06/01

Período: 06/01/2022 a 16/01/2022
Taxa de Inscrição: R$350,00

Prova

Após realização da inscrição e pagamento da taxa, o candidato deverá comparecer até o dia 17/01/2022, das 08h às 18h, na Secretaria da Unidade Itaquera, onde deverá apresentar:

- Histórico Escolar atualizado e original, de acordo com a Portaria 1.095, de 25/10/2018, contendo informações do Exame Nacional de Desempenho dos Estudante (ENADE);
- As cópias dos planos de ensino com o conteúdo programático das disciplinas concluídas com aprovação, autenticado pela Instituição de Ensino Superior de origem.

Candidatos que tiveram aproveitamento de estudos para o curso de Medicina na Instituição de origem deverão entregar cópia do Histórico Escolar e planos de ensino dos conteúdos aproveitados. Conteúdos cursados há mais de 5 anos retroativos, a contar de 2022/1, não serão analisados para dispensa de disciplinas. Os documentos deverão estar organizados em ordem cronológica, em pasta catálogo ofício com envelopes plásticos ou similar.

O processo seletivo será realizado em uma única fase, constituída de 2 provas (send uma redação no valor de 100 pontos e uma prova objetiva, de múltipla escolha, com 50 questões e valor de 100 pontos) e análise curricular com valor de 100 pontos.

Análise do Processo Seletivo

O processo seletivo será realizado em uma única fase, tendo como base:
- Resultado na Prova;
- Resultado obtido na redação;
- Avaliação do Histórico Escolar e do conteúdo programático das disciplinas cursadas, realizada pela comissão constituída por docentes do curso de Medicina.

Resultado

O resultado dos candidatos classificados será divulgado no dia 27/01/2022, a partir das 15h.

Matrícula

a) A matrícula será realizada no dia 28/01/2022, através de convocação por e-mail, de forma presencial, na Secretaria da Unidade Itaquera (Rua Cachoeira Utupanema, 40).

b) Por ocasião da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

✓ Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente;

✓ Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente. Caso o aluno ainda não tenha o Certificado deverá assinar uma declaração se comprometendo a entregá-lo até 15/02/2022;

✓ Certidão de Nascimento ou de Casamento;

✓ Documento de Identidade;

✓ Cadastro de Pessoa Física – CPF (não possuindo ou sendo menor de 18 anos, entregar cópia do CPF do pai ou responsável legal);

✓ Comprovante de residência (conta de luz ou de telefone, contendo CEP);

✓ Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (emitido pela Faculdade Santa Marcelina), devidamente assinado pelo candidato ou por seu responsável legal. O responsável legal, por ocasião da matrícula, deve acompanhar o candidato, no caso de menor de 18 (dezoito) anos;

✓ Declaração de Autenticidade, na qual o aluno declara: haver concluído o Ensino Médio da Educação Básica e estar, devidamente, habilitado ao ingresso no Ensino Superior; que as cópias simples dos documentos listados representam total fidedignidade aos seus respectivos originais: RG, CPF, Comprovante de Residência, Histórica Escolar e Certificado de Conclusão de Ensino Médio; a leitura integral e aceitação de todos os Termos do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais registrado junto ao 5º Cartório de Títulos e Documentos de São Paulo sob o nº 1.443.305, de 31/10/2014 e a ciência de que, se inverídicas suas declarações, responderá nos termos do ordenamento jurídico vigente, em especial, à luz do Código Penal Brasileiro.

c) Na ausência da entrega de documentos relacionados no item b) desta seção do Edital, o candidato terá o cancelamento da matrícula a qualquer tempo;

d) Na impossibilidade de o candidato efetuar a matrícula, ele poderá nomear um representante com procuração, com firma reconhecida. O procurador deverá entregar cópia simples dos seus documentos (R.G. e C.P.F.), acompanhados dos respectivos originais para autenticação.

Conteúdo da Prova

Confira, no Edital, o conteúdo da prova e referência bibliográfica recomendada.