TRANSFERÊNCIA, RETORNO
AO CURSO E PORT. DIPLOMA

Inscrições Encerradas

TRANSFERÊNCIA, RETORNO AO CURSO E PORTADOR DE DIPLOMA (EXCETO MEDICINA) 

Todo processo descrito abaixo refere-se aos cursos de Graduação das unidades Perdizes e Itaquera, exceto o curso de Medicina.

 

CONDIÇÃO ESPECIAL PARA TRANSFERÊNCIA  E RETORNO AO CURSO

Você, aluno já matriculado em outra instituição de ensino superior ou que queira retornar ao seu curso, tem a chance de estudar numa faculdade tradicional e de qualidade, com uma condição especial:

TRANSFERÊNCIA

ISENÇÃO DE ATÉ 2 PARCELAS DA SEMESTRALIDADE¹!  
 
Aproveite esta oportunidade e faça sua inscrição no Processo de Transferência para a Faculdade Santa Marcelina. Você pode obter a isenção de até 2 parcelas da sua semestralidade².  
 
O processo é válido para os cursos das Unidades Perdizes e Itaquera (exceto Medicina). 
 
As inscrições ficaram abertas até 27/01/2023 e o processo foi totalmente online, com a realização de uma Redação. 
 
¹ Válido para matrícula até 10/02/2023. Exceto Medicina. Matrículas posteriores a 01/02/2023 estão condicionadas ao prejuízo de frequência. 
² Após realização do processo, você confirma sua matrícula com o pagamento da primeira parcela da semestralidade e fica isento de pagar a segunda parcela da semestralidade. Caso você já tenha realizado o pagamento da primeira parcela em outra instituição de ensino, pode ter a isenção da sexta parcela da semestralidade.

 

RETORNO AO CURSO

ISENÇÃO DE ATÉ 3 PARCELAS DA SEMESTRALIDADE¹!  
 
Aproveite esta oportunidade e faça sua inscrição no Processo de Transferência para a Faculdade Santa Marcelina. Você pode obter a isenção de até 3 parcelas da sua semestralidade².  
 
O processo é válido para os cursos das Unidades Perdizes e Itaquera (exceto Medicina). 
 
As inscrições ficaram abertas até 27/01/2023 e o processo foi totalmente online, com a realização de uma Redação. 
 
¹ Válido para matrícula até 10/02/2023. Exceto Medicina. Matrículas posteriores a 01/02/2023 estão condicionadas ao prejuízo de frequência.
² Após realização do processo, você confirma sua matrícula com o pagamento da primeira parcela da semestralidade e fica isento de pagar até três (das últimas) parcelas da semestralidade, de acordo com a quantidade de parcelas pagas no semestre do trancamento ou desistência.

 

PROCESSO PARA TRANSFERÊNCIA 

Candidatos interessados em transferir-se foram atendidos conforme processo abaixo: 

O candidato deverá fazer a prova de transferência, uma redação, que estará disponível na ficha de inscrição do Processo Seletivo.  

Após aprovado, o candidato protocolar os documentos no prazo de 5 dias no atendimento da secretaria ou entrar no site www.fasm.edu.br, acessar o portal do aluno (conforme orientação que receberá da Secretaria Geral) e, em Protocolo, fazer upload dos seguintes documentos: 

Histórico escolar (o oficial) das disciplinas cursadas e aprovadas, contendo informação do ENADE; 
Conteúdo programático das disciplinas aprovadas. 

A Secretaria Geral encaminhou os documentos dos candidatos aprovados para a coordenação do curso e o aproveitamento de estudos e plano de horário para o candidato que, dando aceite, terá o processo de orientação de matrícula iniciado. 

 

PROCESSO PARA RETORNO AO CURSO

Candidatos interessados em retornar ao curso foram atendidos conforme processo abaixo: 

O candidato realizou fazer a prova de retorno ao curso, uma redação, que estará disponível na ficha de inscrição do Processo Seletivo.  

Após aprovado, o candidato entrou no site www.fasm.edu.br, acessou o portal do aluno (conforme orientação que recebeu da Secretaria Geral) e, abriu um Protocolo. 

A Secretaria Geral emitiu o histórico escolar e encaminhou o documento dos candidatos aprovados para a coordenação do curso e o aproveitamento de estudos e plano de horário para o candidato que, dando aceite, terá o processo de orientação de matrícula iniciado. 

 

PROCESSO PARA PORTADOR DE DIPLOMA

Candidatos interessados em inscrever-se, com aproveitamento de matérias de uma graduação anterior (portador de diploma) foram atendidos conforme processo abaixo: 

O candidato realizou fazer a prova para portador de diploma, uma redação, que ficou disponível na ficha de inscrição do Processo Seletivo.  

Após aprovado, o candidato protocolou os documentos no prazo de 5 dias no atendimento da secretaria ou entrou no site www.fasm.edu.br, acessou o portal do aluno (conforme orientação que receberá da Secretaria Geral) e, em Protocolo, fez upload dos seguintes documentos: 

Histórico escolar (o oficial) das disciplinas cursadas e aprovadas, contendo informação do ENADE; 
Conteúdo programático das disciplinas aprovadas. 

A Secretaria Geral encaminhou os documentos dos candidatos aprovados para a coordenação do curso e o aproveitamento de estudos e plano de horário para o candidato que, dando aceite, teve o processo de orientação de matrícula iniciado. 

 

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA 

Os candidatos foram convidados via protocolo, a compareceram no atendimento da secretaria para dar o aceite na análise curricular feita pela coordenação do curso. Se estiverem de acordo com a grade, efetuaram a matrícula com os seguintes documentos:

Histórico escolar e certificado do ensino médio
RG (documento de identidade); 
CPF (código de pessoa física); 
Certidão de Nascimento/casamento
Comprovante de residência com CEP. 

 

 

DÚVIDAS? 

WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1646.

Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800

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¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.

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