Uma
forma divertida de aprender - 8º Ano



Os estudantes do 8º ano do Colégio de Botucatu estão vivenciando uma experiência diferente. Aprender matemática usando a robótica como instrumento.

Esse aprendizado faz parte de um projeto do professor Richard Castro desenvolvido no curso de Extensão em Pensamento Computacional, oferecido aos professores da Rede Santa Marcelina desde o ano passado. O projeto tem como objetivo o trabalho com as habilidades relacionadas a álgebra, a partir da programação e robótica.

As fotos mostram os estudantes programando “com blocos de comando”, na plataforma Blockly Games (https://blockly.games). A plataforma oferece os conceitos de geometria e álgebra em seus desafios, proporcionando aos estudantes, de forma divertida e colaborativa, a oportunidade de desenvolver as habilidades trabalhadas nas aulas teóricas.

No final do projeto, em novembro de 2021, os estudantes apresentarão um aplicativo, desenvolvido na plataforma Scratch (https://scratch.mit.edu), com um objetivo educacional, deixando para os mais novos um game ou apresentação que colabore com as habilidades próprias de suas séries.