Mc
Dia Feliz

Todos os anos, no último sábado do mês de agosto, o McDonald’s realiza o McDia Feliz, atualmente uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Neste dia, toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac é revertida em doação para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, dentre elas a Tucca, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer.

Neste ano, além da compra de tickets de Big Mac, os alunos do curso de Medicina da Faculdade Santa Marcelina realizaram atividades recreativas com as crianças que passaram pelo Shopping Metrô Itaquera, promovendo, com sua presença, o lema da Tucca: 100% pela Cura do Câncer.

Tucca e Hospital Santa Marcelina mantém uma parceria desde 2001, e são responsáveis pelo Centro de Oncologia Pediátrica, que proporciona anualmente, a mais de 300 pacientes carentes de todo o Brasil, acesso a modernos exames de diagnóstico (como citogenética e biologia molecular), mesmo que não sejam cobertos pelo sistema público de saúde. Além disso, fornece, gratuitamente, todos os remédios necessários ao tratamento, elevando assim a qualidade de vida e as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer.

Para saber de que forma a arrecadação no McDia Feliz contribui para aumentar a abrangência de atuação da Tucca, acesse: https://goo.gl/wudRHX.