Comitê
de Ética em Pesquisa da Faculdade Santa Marcelina

O Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade Santa Marcelina é um Comitê subordinado à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) e tem por finalidade defender os interesses dos participantes de pesquisa envolvendo seres humanos, bem como assegurar sua integridade e dignidade, além de contribuir para o desenvolvimento da própria pesquisa dentro de padrões éticos.

A atuação do Comitê é voltada para pesquisas que envolvem seres humanos, sendo constituído por colegiado multiprofissional e transdisciplinar, que reúne-se uma vez ao mês, na Unidade Itaquera da Faculdade Santa Marcelina, para deliberar sobre as pesquisas em andamento.

A cada triênio o Comitê é renovado e, para participar da próxima formação cuja atuação iniciará em 2019, os interessados podem realizar a sua inscrição até o dia 17/05, através de lista disponível na Secretaria Geral - Unidade Itaquera. A inscrição pode ser realizada também através do e-mail [email protected], enviando seu nome completo, e-mail e número de telefone.

Podem compor o comitê profissionais da saúde, de diferentes expertises profissionais (preferencialmente da área médica e paramédica, mas não exclusiva às mesmas, contemplando todos os segmentos).