Paisagens
Musicais - Interfaces das poéticas visual e sonora

Os cursos de Artes e Música da Faculdade Santa Marcelina convidam para o evento interdisciplinar "Paisagens Musicais - Interfaces das poéticas visual e sonora", nos dias 07 e 08/11.

O evento contará, no dia 07/11, às 20h, com o concerto Montanhas Sonoras, que divulga o estudo técnico da Melodia das Montanhas, de Heitor Villa-Lobos, em sua Sinfonia nº 6 – sobre as linhas das montanhas (1944). E também o desenvolvimento do processo criativo por meio dos projetos artísticos contemporâneos: Ponto final sem pausas (MAM-RJ 2012), Luctus Luctum (Galeria Raquel Arnaud, 2015) e Bienal Sur (2016-2017) da artista Elisa Bracher, com a participação do maestro e ex-aluno da Faculdade Santa Marcelina, Rodrigo Felicissimo.

Também, no mesmo dia, ocorrerá o lançamento do livro Estudo Interpretativo da Técnica Composicional Melodia das Montanhas de Heitor Villa-Lobos, escrito por Rodrigo Felicissimo, que além de maestro, é pesquisador em musicologia pela Universidade de São Paulo e pesquisador visitante da Faculdade de Artes da Universidade de Helsinque, na Finlândia.

No dia 08/11, às 11h, será realizada a mesa redonda: Paisagens musicais, interfaces das poéticas visual e sonora, que contará com a participação dos seguintes professores: Rodrigo Felicissimo (ECA-USP), Leonardo Martinelli (Faculdade Santa Marcelina), Leopoldo Waizbort (FFLCH-USP), Elisa Bracher (Instituto Acaia). A iniciativa visa a promover o debate sobre as questões interpretativas dessa técnica de composição musical, as formas de uso como, por exemplo, ferramenta didática contemporânea para as Artes Plásticas e a Música.

Entrada franca. Acesse https://goo.gl/QghK2K, faça sua inscrição e participe!