BENJAMIM
TAUBKIN “O PIANO QUE CONVERSA”



O curso de pós-graduação Canção Popular: Criação, Produção Musical e Performance convida todos os interessados em música a participarem da apresentação do Documentário e Debate: Benjamim Taubkin "O Piano que Conversa”.

"O Piano que Conversa" (dir. Marcelo Machado) acompanha os encontros entre o pianista Benjamim Taubkin com diferentes formações e tradições musicais, tanto no Brasil e na Bolívia, como na Coreia do Sul. Narrado apenas por sons, o documentário é uma experiência musical sem entrevistas ou depoimentos.  Foi vencedor do Prêmio do Público no In Edit - festival de docs musicais, e no Festival Internacional de Cine de Santa Cruz - prêmio de melhor filme - além de ser selecionado para o Womex.

Trailer: O Piano que Conversa (2017)

Segunda-feira, 13/05, às 19h, na Faculdade Santa Marcelina - Unidade Perdizes.

Para inscrever-se acesse: https://bit.ly/2KnbBts.

Entrada franca.

 

Benjamim Taubkin é pianista, arranjador, compositor, curador e produtor musical. Mora em São Paulo, mas viaja pelo mundo levando e buscando sons, misturando o tradicional com o contemporâneo. Criou e participa de diversos grupos instrumentais como Orquestra Popular de Câmara, Sons de Sobrevivência, Projeto Clareira, e em diálogos com músicos da Índia, África do Sul, Coréia, Marrocos , América Latina,  entre outros. Também atua com dança, poesia e cinema (compôs em torno de 10 trilhas sonoras para documentários). Dirige a gravadora e produtora Núcleo Contemporâneo. Em 2017 esteve presente em duas produções cinematográficas - O Piano que conversa e Musica Pelos Poros. Já se apresentou nos 5 continentes do piano solo, a orquestra sinfônica.

 

Documentário e Debate: Benjamim Taubkin "O Piano que Conversa”

Faculdade Santa Marcelina – Unidade Perdizes – Sala 324

13/05 – 19h