Palestra
com Marco Pereira

O curso de Pós-graduação em Violão convida todos os interessados em música a participarem da palestra com Marco Pereira: A técnica do violão clássico e os impasses na prática dos ritmos brasileiros.

Nesta palestra, o grande violonista aborda uma de suas maiores especialidades: a riqueza dos ritmos brasileiros traduzidos ao violão pela utilização virtuosística da mão direita. Fruto de uma detalhada pesquisa e da prática constante em shows e gravações no Brasil e exterior, contempla também as principais técnicas para o ensino da matéria.

 

Marco Pereira é um dos mais importantes violonistas, compositores e arranjadores da música brasileira na atualidade. Defendeu tese sobre a música de Heitor Villa-Lobos no Departamento de Musicologia da Universidade de Paris-Sorbonne. Para além de seu trabalho autoral, tem gravado e se apresentado com importantes artistas do cenário musical brasileiro, como Luciana Souza, Zélia Duncan, Edu Lobo, Gilberto Gil, Gal Costa, Wagner Tiso, Daniela Mercury, Zizi Possi, Paulinho da Viola, Tom Jobim, Milton Nascimento e Roberto Carlos.

 

Quarta-feira, 07/08, às 19h, na Faculdade Santa Marcelina - Unidade Perdizes.

 

Para inscrever-se acesse: https://bit.ly/2KnbBts.

 

Entrada franca.

 

Marco Pereira: A técnica do violão clássico e os impasses na prática dos ritmos brasileiros

Faculdade Santa Marcelina – Unidade Perdizes – Sala 321

07/08 – 19h