Diego
Salvetti



O curso de Pós-graduação em Violão convida todos os interessados em música a participarem da palestra com Diego Salvetti: Técnica para violão: clássico, flamenco, popular.

O jovem violonista italiano, radicado no Brasil, traz nessa palestra os seus recém-lançados estudos de técnica violonística, os quais combinam, sem nenhum preconceito e com raro virtuosismo, os estilos diversos do violão flamenco, do violão clássico e do violão popular brasileiro.

 

Nascido em Bergamo (Itália), Diego Salvetti desenvolveu o seu ouvido musical escutando os diversos gêneros musicais, da música clássica ao jazz e o flamenco. Graduou-se em violão no Instituto Musical de BergamoGaetano Donizetti”. No ano de 2000 ganhou a renomada bolsa de estudos do 14° Concurso da Associação Bergamasca “Amici di Lino Barbisotti”. Em 2009 concluiu a pós-graduação em Didática da Música. Estudou violão flamenco com Livio Gianola, desenvolvendo a partir daí a composição e a técnica do violão de 8 cordas. Pesquisador sobre música e violão brasileiro, reside no Brasil desde 2015. Em 2018 publicou o elogiado livro e DVD Técnica para Violão, que tem prefácio de Marco Pereira.

 

Quarta-feira, 28/08, às 19h, na Faculdade Santa Marcelina - Unidade Perdizes.

 

Para inscrever-se acesse: https://bit.ly/2KnbBts.

 

Entrada franca.

 

 

Diego Salvetti: Técnica para violão: clássico, flamenco, popular

Faculdade Santa Marcelina – Unidade Perdizes – Sala 321

28/08 – 19h