Jesus
de Nazaré: diálogos, dúvidas e equívocos



A Pastoral Universitária convida todos os interessados em estabelecer um diálogo qualificado entre a cultura cristã, estudada pela Teologia, e as demais ciências, a participarem da palestra "Jesus de Nazaré: diálogos, dúvidas e equívocos", com Matthias Grenzer.

A cultura cristã encontra na pessoa de Jesus de Nazaré sua referência principal. O ensino, a prática e o destino de Jesus podem ser verificados ao se ler atentamente os quatro Evangelhos no Novo Testamento. Por meio de exercícios de leitura de alguns trechos do Evangelho segundo Marcos, os participantes poderão chegar a conclusões mais autênticas a respeito de Jesus de Nazaré. Nesse sentido, prevê-se a estimulação de uma maior sensibilidade literária ( – os Evangelhos são literatura, uma percepção capaz de levar em consideração o contexto histórico – Jesus e os autores pertencem ao primeiro século! –  e uma maior clareza teológica – os Evangelhos contemplam o mistério que se fez e faz presente na pessoa de Jesus!

Matthias Grenzer possui Bacharelado em Teologia (Philosophisch-Theologische Hochschule St. Georgen Frankfurt am Main: 1989), Mestrado em História (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo: 2013), Doutorado em Teologia (Philosophisch-Theologische Hochschule St. Georgen Frankfurt am Main: 1995) e Pós-Doutorado em Teologia (PUC-Rio: 2016). É professor da Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Leciona na área de Literatura Bíblica, atuando nas disciplinas Exegese do Antigo Testamento (Pentateuco, Profetas e Livros Sapienciais), História de Israel, Hebraico e Grego. Desde 2011, lidera o Grupo de Pesquisa TIAT (Tradução e Interpretação do Antigo Testamento).

 

Quinta-feira, 12/09, às 19h30, na Faculdade Santa Marcelina - Unidade Perdizes

Para inscrever-se acesse: https://bit.ly/2KnbBts.

Entrada franca.

 

Matthias Grenzer: Jesus de Nazaré: diálogos, dúvidas e equívocos

Faculdade Santa Marcelina - Unidade Perdizes – Sala 207

12/09 – 19h30