EnIC
- Encontro de Iniciação Científica da FASM



EnIC 2019 - Edital

Clique aqui e acesse o Edital e orientações para participação no XVII Encontro de Iniciação Científica.

EnIC

A Faculdade Santa Marcelina realiza anualmente o EnIC - Encontro de Iniciação Científica da FASM . A Política de Pesquisa da FASM prevê a realização de ações interdisciplinares para as atividades de pesquisa, buscando o melhoramento contínuo do processo de formação dos acadêmicos e também de oferecer aos pesquisadores da Instituição a possibilidade de divulgar seus estudos. O EnIC é aberto à participação de toda comunidade acadêmica que queira divulgar seus trabalhos científicos.

OBJETIVOS

● Divulgar os resultados de trabalhos de Iniciação Científica e outros trabalhos científicos realizados por alunos da FASM e de outras instituições.
● Estabelecer a conexão entre o ensino, a pesquisa e a extensão.
● Promover o intercâmbio cultural e científico entre professores e alunos da FASM com os de outras Instituições participantes.

PÚBLICO ALVO

O evento é destinado a toda comunidade acadêmica de graduação e pós-graduação da FASM e das Instituições que queiram participar.

NÃO SERÃO ACEITOS:

● Resumo que não tenha um (a) orientador (a);
● Resumo com mais de 6 (seis) autores incluindo o (s) orientador (s);
● Simples descrição de projeto; intenção de trabalho; trabalho só com resultados preliminares;
● Relatos de caso;
● Resumo de revisão bibliográfica;
● Trabalho que não se concretize como pesquisa científica;
● Resumos que não estejam de acordo com os referenciais descritos no corpo deste edital.

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

● Os alunos participantes do Programa de Iniciação Científica (PIC) deverão obrigatoriamente apresentar o trabalho na forma oral e banner. Os demais participantes apresentarão os trabalhos somente na forma de banner.
● A apresentação do trabalho no evento, seja na forma oral, seja em banner, está condicionada ao envio do formulário de inscrição completo dentro do prazo estabelecido, ao cumprimento do prazo de envio do resumo corrigido, bem como o pagamento da taxa de inscrição.

PREMIAÇÃO DOS TRABALHOS

● Para fim de premiação dos trabalhos orais, uma Comissão Avaliadora julgará os trabalhos apresentados, considerando os seguintes critérios: originalidade, relevância do tema, domínio do conteúdo, didática (clareza e objetividade), tempo de apresentação, adequação às normas de elaboração do resumo e entrega de relatórios semestral e final.
● Para fim de premiação dos banners, uma Comissão Avaliadora julgará os trabalhos apresentados, considerando os seguintes critérios: originalidade, relevância do tema, domínio do conteúdo, didática (clareza e objetividade),
adequação às normas de elaboração do resumo e observância do limite do tempo de afixação do banner. 
● Serão selecionados três trabalhos de cada uma das duas categorias: Ciências Exatas e da Terra, e Ciências Humanas, tanto das apresentações oral e banner.
● Na cerimônia de encerramento do evento serão anunciados os seis trabalhos premiados em cada categoria (oral e banner).
● Os resumos apresentados no EnIC serão submetidos e publicados em Anais