Encontro
com Fernando Corrêa



O curso de Bacharelado em Música promove, no próximo dia 10/10, um encontro entre seus alunos e o guitarrista, compositor e professor Fernando Corrêa, que falará sobre seu mais recente livro, Harmonização em Guitarra, recém-lançado, e dividirá com os presentes um pouco de sua experiência na aplicação da harmonia em arranjo, composição e improvisação.

O encontro é aberto a todos os alunos do nosso curso de Música e será realizado das 07h30 às 09h10, na sala 322 (Unidade Perdizes). Não é necessário realizar inscrição previamente.

 

Sobre Fernando Corrêa

Guitarrista, compositor e arranjador, é mestre e bacharel em guitarra-jazz pela Kunst Universität Graz, Áustria e em violão clássico pelo Conservatório Carlos Gomes de Campinas. É integrante de Orquestra Jazz Sinfônica desde 2000, professor de guitarra e arranjo da Faculdade Santa Marcelina e desenvolve também trabalho autoral, tendo gravado 4 cds – Dez arranjos (2012) com o Fernando Corrêa Combo, Fernando Corrêa (2002), Marea (1996) e Em Contraste (1996) e 4 livros didáticos, Harmonizacao em Guitarra (2019), Estudo rítmico sobre Coltrane (2010), Guitarra 1 Projeto Guri (2011) e Improvisação para guitarra e outros instrumentos  (2004). Já atuou com diversos artistas como Mark Murphy, Alaíde Costa, Nenê, Vinícius Dorin, Banda Savana, Soundscape Big Band, Osesp, Roberto Sion, Rosa Passos, Zeli Silva, Vitor Alcântara, Edú Ribeiro, Sidmar Vieira entre outros. É autor de diversos arranjos para diversas formações como a Orquestra Jazz Sinfônica, Big band Soundscape, Orquestra Sinfônica de Campinas, Speakin'Jazz Big Band, Banda Jazz Sinfônica de Diadema, Grupo Comboio entre outras. Além do Quebra Cuia, é integrante do Quarteto Sonoro (com Daniel Allain, Sergio Schreiber e Lilana Bollos).