Violão
Solo: Estudos para Improvisação Multi-textural



O curso de Pós-graduação em Violão convida todos os interessados em música a participarem da palestra Violão Solo: Estudos para Improvisação Multi-textural, com Tabajara Belo.

Segunda-feira, 11/11, às 19h, na Faculdade Santa Marcelina - Unidade Perdizes.

Para inscrever-se acesse: https://bit.ly/2KnbBts.

Entrada franca.


Sobre Tabajara Belo

Violonista, guitarrista e compositor de destaque na cena musical de Minas e do Brasil. Dono de um estilo que abriga sólida formação erudita e grande fluência na música popular, vem trabalhando, em shows e gravações, com nomes como Trio Amaranto, Marina Machado, Paula Santoro, Déa Trancoso, Marcus Viana, Vander Lee, Paulo Bellinati, Claudio Nucci e Wagner Tiso. Bacharel em violão pela UFMG e Master of Guitar pela University of Arizona, é professor efetivo de violão da Universidade Federal de Ouro Preto. 

Doutorando em Composição e Jazz Performance pela University of Florida, Tabajara Belo tem se apresentado em importantes festivais e projetos de música instrumental no Brasil e no exterior. Já atuou como solista junto à Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra SESI Minas e University of Florida Symphony Orchestra. Conquistou o prêmio de Melhor Instrumentista do BDMG Instrumental 2008. Fez turnês na Europa e EUA, realizando concertos e workshops. 

Seu CD de estreia recria, em arranjos vigorosos, pérolas da canção brasileira de ontem e de hoje. Lançou, em 2009, seu segundo disco – “Suíte Brasil”, em parceria com o flautista Bruno Pimenta. Conquistou, em 2016, o segundo lugar nacional no concurso NOVAS 3, voltado para a composição de peças para o repertório violonístico. Trabalha atualmente na produção de seu terceiro disco, que privilegia sua produção autoral.

 
Violão Solo: Estudos para Improvisação Multi-textural, com Tabajara Belo

Faculdade Santa Marcelina – Unidade Perdizes – Sala 321

11/11, às 19h