Musicoterapia
e Autismo



O curso de Pós-graduação em Musicoterapia Aplicada convida todos os interessados a participarem da palestra Musicoterapia e Autismo, com Renato Sampaio.

Quarta-feira, 13/11, às 19h, na Faculdade Santa Marcelina - Unidade Perdizes.

A palestra contempla a fundamentação nas neurociências para uma prática clínica musicoterapêutica com foco na melhora da comunicação não-verbal e da interação social de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo. Abordará a importância da integração dos estudos à prática clínica musicoterapêutica e de como o uso terapêutico da música promove melhoras da saúde em crianças com transtorno do espectro autista. Formato da palestra: teórica e prática.

Para inscrever-se acesse: https://bit.ly/2KnbBts.

Entrada franca.


Sobre Renato Sampaio

Possui graduação em Musicoterapia e Educação Artística - Licenciatura Plena em Música, mestrado em Comunicação e Semiótica e doutorado em Neurociências. É Professor Adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais, atuando na Graduação em Música, na Especialização em Neurociências e nos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu em Música e em Neurociências. Tem experiência na área de Musicoterapia, Neurociências e Arte-Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: prática clínica em musicoterapia, transtornos do desenvolvimento, educação musical e educação inclusiva.

 
Musicoterapia e Autismo, com Renato Sampaio

Faculdade Santa Marcelina – Unidade Perdizes – Sala 207

13/11, às 19h