Música
e Neurodesenvolvimento



O curso de Pós-graduação em Musicoterapia Aplicada convida todos os interessados a participarem da palestra Música e Neurodesenvolvimento, com Mauro Muszkat.

Segunda-feira, 11/11, às 20h, na Faculdade Santa Marcelina - Unidade Perdizes.

A palestra abordará as bases neurobiológicas do processamento da música, como o cérebro a processa e o envolvimento das emoções através da organização e articulação dos sons e silêncios. Perante a ampla gama de áreas cerebrais relacionadas à percepção de alturas, timbres, ritmos, à decodificação métrica, melódico-hamônica, à gestualidade implícita, como o cérebro pode modular o sistema de prazer e recompensa que acompanham nossas reações psíquicas e corporais. A partir das percepções múltiplas, como a música pode direciona ao mesmo tempo nossos sentidos, nosso corpo e cognição.

Para inscrever-se acesse: https://bit.ly/2KnbBts.

Entrada franca.


Sobre Mauro Muszkat

Mauro Muszkat Médico, Graduação em Regência e Composição, Mestrado, Doutorado e Pós Doutorado em Neurologia/Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Tem Formação em Eletrencefalografia e Neurofisiologia do Sono. Estágio em Neuromodulação não invasiva na Harvard Medical School (2013). Atua como Professor Orientador em Mestrado e Doutorado no Programa de Educação e Saúde da Infância e Adolescência (UNIFESP Campus Guarulhos). Lidera Grupo de Pesquisa em Reabilitação e Ensino em Neurociência Educacional do CNPq. Além de, ter experiência em áreas como: Medicina, com ênfase em Neurologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Transtornos do Neurodesenvolvimento, TDAH, Dislexia, Neuropsicologia, Neurologia da Infância, Epilepsia, Neurofisiologia, Funções musicais.

 
Música e Neurodesenvolvimento, com Mauro Muszkat

Faculdade Santa Marcelina – Unidade Perdizes – Sala 207

11/11, às 20h