Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores



Participe do 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores!

Realizado numa parceria do Movimento Sou de Algodão, que visa estimular o consumo da fibra na indústria da moda, e a Casa de Criadores, maior evento de moda autoral brasileira, o projeto tem como objetivo dar oportunidade para os estudantes de todos os semestres mostrarem toda sua criatividade.

Na sua primeira edição, em meio a mais de 400 inscritos de diversas instituições, o primeiro lugar foi conquistado por nosso aluno, hoje formado, Mateus Cardoso“O projeto mudou toda minha trajetória. Conhecendo melhor esse meio, vejo que para quem está começando é muito complicado. Há um ano, eu era um estudante que estava se preparando sem conseguir levar o meu trabalho para mais pessoas Mas, hoje, após o concurso, abri meu ateliê e estou começando minha marca. Quando olho para trás, vejo que tudo isso é fruto da minha participação, desde a conquista de um espaço e da visibilidade adquirida. O incentivo por parte do Sou de Algodão para a moda nacional é muito importante, principalmente por dar esse espaço para quem está começando”.

A segunda edição do Desafio, lançada no dia 22 de agosto - Dia Internacional da Moda, está com inscrições abertas.

Os estudantes interessados em participar do concurso devem realizar as inscrições no portal www.soudealgodao.com.br/desafio até 26 de fevereiro de 2021, podendo ser projetos individuais ou em duplas. Além disso, os trabalhos poderão ser dos segmentos de moda masculina, feminina, alta costura, prêt à porter, fitness, homewear/loungewear ou streetwear. 

 

Tire suas dúvidas: Encontro Algodão e Sustentabilidade

Para apresentar o 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores aos nossos alunos e tirar todas as dúvidas daqueles que desejam participar do concurso, organizamos o Encontro Algodão e Sustentabilidade, com a participação de Manami Kawaguchi Torres e André Hidalgo, organizadores do desafio.

O encontro acontecerá no dia 11/09, das 9h30 às 10h30, via Plataforma Zoom.

Acesse Encontro ALGODÃO E SUSTENTABILIDADE - 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, e inscreva-se para tirar suas dúvidas sobre o concurso.

Sugestão de Leitura, antes do Encontro: Informações sobre o 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores

MANAMI KAWAGUCHI TORRES é gestora de relacionamento institucional do movimento Sou de Algodão, formada em Arquitetura, com MBA em Gestão de Marcas.

ANDRÉ HIDALGO é diretor criativo da Casa de Criadores, principal semana de moda autoral brasileira, que tem revelado nomes importantes como Ronaldo Fraga, João Pimenta, Isaac Silva, Renata Buzzo, Rober Dognani e Angela Brito.

 

Sobre Sou de Algodão 

É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialoga com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 30% de toda a produção mundial de algodão sustentável.