DIA
MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO



16 de Outubro: Dia Mundial da Alimentação.

Esta data, comemorada em mais de 150 países, foi criada com o intuito de conscientizar e refletir a respeito da alimentação mundial e foi escolhida por ser o dia de criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) em 1945.

A cada ano a data é comemorada com um tema central diferente e neste ano é: "Cresça, alimente, sustente. Juntos", trazendo à tona um apelo à solidariedade devido à pandemia por Covid-19.

O principal objetivo deste dia é reforçar discussões e reflexões sobre a importância de uma alimentação saudável, acessível e de qualidade, o que é entendido por "Segurança Alimentar e Nutricional". 

A cada fase da vida a alimentação tem um papel diferente, no sentido de promover saúde e prevenir doenças, podendo contribuir para um melhor funcionamento do corpo e de suas funções, a fim de promover uma vida mais saudável.

Diante da importância da alimentação e da data comemorativa de hoje, aproveitamos para anunciar duas novidades relacionadas ao nosso curso de Nutrição.

Neste dia, inauguramos a primeira Liga do curso de Nutrição: Liga Acadêmica de Nutrição e Saúde (LANES), idealizada por alunas do curso e com a proposta de estimular a interdisciplinaridade nas discussões que envolvem os assuntos relacionados à Alimentação e Nutrição.

E, no sentido de discutir a nutrição nos diversos ciclos de vida, comunicamos que o XI Encontro de Nutrição acontecerá em 16 de novembro de 2020, no formato online, das 18h às 21h, com o tema: “Desafios do envelhecer e a importância da interdisciplinaridade do cuidado.”.

Em breve, traremos mais notícias sobre eventos da Liga e sobre inscrições para participação do XI Encontro de Nutrição.