Palestras
Especiais - Pós-graduação em Pedagogia Vocal 2021



O curso de pós-graduação em Pedagogia Vocal da Faculdade Santa Marcelina promove palestras online com renomados artistas. As vagas são gratuitas e limitadas. Acesse nossa página de inscrições e garanta sua participação!

Confira a programação do evento

16/04/2021 - 14h

FABIANA COZZA

“Corpo da voz: escuta e subjetividade”

Artista negra, brasileira, cantora, sambista, professora e pesquisadora. Tem oito trabalhos fonográficos registrados, sendo o mais recente intitulado “Os Santos” (2020), nome de batismo herdado do pai. É doutoranda no Instituto de Artes da Unicamp, mestre em fonoaudiologia pela PUC-SP e membro do Pantheatre de Paris, instituição que se dedica a investigar interpretação e performance no teatro e na música.

07/05/2021 - 19h

ABEL ROCHA

"Expressividade no canto erudito"

Professor de regência, ópera e matérias correlatas na Unesp; atualmente é Diretor Artístico da Sinfônica de Santo André e da Oficina de Música de Curitiba; foi diretor artístico do Theatro Municipal de São Paulo, da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e do Coral Collegium Musicum de São Paulo. Doutor em música pela Unicamp, fez sua especialização em regência de ópera na Musikhochschulle Robert Schumann, na Alemanha.

18/06/2021 – 20h

ANA FLÁVIA ZUIM

"A ciência e a prática da estratégia vocal do belting”

Regente, diretora musical e talentosa pianista, especialista da voz, além de baixista. Atua como Diretora no programa de Performance Vocal na Steinhardt School, New York University desde 2016. Atuou como Diretora de Voz Contemporânea na Frost School of Music e professora de Otorrinolaringologia na Miller School of Medicine da Universidade de Miami. Sua experiência com voz e saúde vocal a equipou para lançar uma nova concentração em voz contemporânea na NYU (2020). Foi uma das ganhadoras do prêmio The American Prize por reger Anything Goes com a NYU Broadway Orchestra (2020) e é atualmente uma das finalistas do prêmio The American Prize por reger City of Angels (2021).

25 /06/2021 - 19h

CONSIGLIA LATORRE

“Improvisação e interpretação no canto popular brasileiro”

Doutora em Educação - UFC (2014); doutoranda sanduich no CESEM - Universidade Nova de Lisboa (2011); Mestre em Música pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002) e graduada em Comunicação Visual pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1980). Atualmente, coordena o grupo de estudos Sonoridades Múltiplas desde 2012 com alunos dos vários cursos do ICA e do mestrado em artes e é professora desde 2009 do Curso de Música do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceara, ICA-UFC.