Café
com Artista - Sessões de documentário e bate-papo com diretoras



A Faculdade Santa Marcelina convida você para o Evento “Café com artista - Sessões de documentário e bate-papo com diretoras”. Serão dois dias de conversas com os realizadores(as) de documentários, artistas e novos profissionais da área, que estão participando de festivais para um bate-papo com alunos, vinculado à disciplina Audiovisual. 

Seus trabalhos abordam temáticas contemporâneas e formatos inovadores no campo do cinema documental.

Dia 14/09/2022 – Quarta-Feira – Horário: 9h30

Filme: “Histórias que nosso cinema (não) contava” de 2017

Uma releitura histórica sobre o período da ditadura militar no Brasil. Primeiro longa-metragem documental da Cineasta e artista visual Fernanda Pessoa exibido e premiado em diversos festivais internacionais.

Cineasta e Artista visual Fernanda Pessoa

Trabalha principalmente com documentário, cinema experimental e vídeo instalações. Doutoranda na ECA/USP com pesquisa sobre o cinema experimental feito por mulheres na América Latina, mestre em Audiovisual na Sorbonne Nouvelle, sob orientação de Philippe Dubois.

Seus trabalhos passaram em festivais como IDFA, RIDM, DOC NYC, DocLisboa, Festival du Nouveau Cinéma, Oberhausen, Cinélatino Toulouse, É Tudo Verdade, Mostra de Tiradentes, Festival de Brasília, e em instituições como BIENALSUR, REDCAT/CalArts, IMS - Instituto Moreira Salles, MIS-SP, Paço das Artes, entre outros.

Dia 19/10/2022 – Quarta-Feira – Horário: 9h30

Filme: “Eleições” de 2019

A rotina de uma escola pública localizada no centro de São Paulo é alterada por conta das eleições do grêmio estudantil.

Cineasta Alice Riff

Alice Riff, 1984, é cineasta e vive em São Paulo. Dirigiu os longas metragens documentais como "Platamama"(2017) e "Meu corpo é político (2017), além de curtas metragens como "Cidade Improvisada" (2013) e "Orquestra Invisível Let&39;s Dance". Seus filmes participaram de festivais como Visions du Réel, Dok Leipzig, Mostra de Tiradentes e Cachoeira Doc.

Local: Auditório Laura Abrão – Unidade de Perdizes: R. Dr. Emílio Ribas, 89 - Perdizes, São Paulo - SP, 05006-020

Aprimore seu conhecimento com profissionais de renome artístico.

Inscreva-se agora mesmo!

Esperamos por você!