Perdizes
recebe Amilton Godoy e Léa Freire para Workshow



Com o intuito de divulgar a música autoral instrumental e investir na formação de público, o aclamado pianista Amilton Godoy e a flautista Léa Freire ministram um Workshow em 25 de agosto, às 13h, na Unidade Perdizes. O evento aborda questões relativas ao processo composicional, elaboração dos arranjos, linguagem e estética de improviso, além de aspectos específicos de cada instrumento.


Sobre Amilton Godoy

Pianista, compositor, arranjador e educador. Foi um dos fundadores do lendário Zimbo Trio, com Rubens Barsotti e Luiz Chaves, desenvolvendo importante trabalho no cenário artístico brasileiro, com 51 discos gravados e editados em mais de 22 países. O grupo apresentou-se em todo o Brasil, América Latina inteira, Estados Unidos, Europa, África, Japão e China.


Em 1973, juntamente com Rubens Barsotti, Luiz Chaves e João Ariza, fundou uma das mais importantes escolas de música do país: CLAM (Centro Livre de Aprendizagem Musical), responsável pela formação de vários músicos no âmbito nacional e internacional.


Em 2013, gravou o CD ‘Amilton Godoy e a Música de Lea Freire’, trabalho com canções e arranjos da própria autora. Acabou de lançar o CD " A Mil Tons", agora em duo com Léa Freire.

 


Sobre Léa Freire

Flautista, compositora, arranjadora e produtora. É fundadora de uma das mais importantes gravadoras de música instrumental brasileira, a Gravadora Maritaca, tendo lançado e produzido mais de 50 CDs.
 

 

Com vários CDs gravados e participação em vários outros, é integrante do Quinteto Vento em Madeira, além de desenvolver trabalho autoral com o pianista Amilton Godoy e com Arismar do Espírito Santo.


Serviço:

Quando: 25 de agosto, às 13h
Onde: Teatro Laura Abrahão
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes
Mais informações: (11) 3824-5800
Entrada Franca 
 

Fonte: Unidade Perdizes