Aluna
de Enfermagem apresenta trabalho no 13º Congresso Brasileiro de Dor



Evento, considerado o maior do setor na América Latina, contou com a participação de profissionais e estudantes da área saúde.

Entre os dias 12 e 15 de setembro, Celuana Prado Cerqueira Silva, estudante do 3° ano do curso de Enfermagem, esteve presente no 13º Congresso Brasileiro de Dor – o maior evento do setor da América Latina – ocorrido em Natal (RN) para apresentar o trabalho “Liga Acadêmica de Enfermagem em Dor da Faculdade Santa Marcelina: Experiência de Implantação e Implementação”.

Sob orientação da Prof.ª Dra. Lucimara Duarte Chaves, o trabalho foi realizado por Celuana P. C. Silva, Carla C.S. Andreoli, Letícia D. Souza, Caio N. Damascena, Leila Gomes, Gabryella L. Francisco, Thais R. Januário, Thamires S. Rasino, Solaniely S. Ribeiro, Gisele T. Sasaki e Ana C. Aguilera, acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição e componentes da Liga Acadêmica de Enfermagem – Manejo da Dor da Faculdade Santa Marcelina (LAEDOR-FASM).

Sob o tema “Tendências e novidades no tratamento da dor”, o congresso focou na discussão e atualização de assuntos relacionados ao ensino, a assistência e a pesquisa no manejo do sintoma dor. Organizado pela sociedade Brasileira para Estudos da Dor (SBED), o evento contou com a participação de profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros), além de alunos de graduação de vários cursos do setor. 

Parabéns à aluna Celuana e demais membros da LAEDOR-FASM!