Curso
de Radiologia da FASM é reconhecido com nota máxima no MEC



Avaliação destaca excelência no corpo docente e integração do curso com sistema local e regional de saúde/SUS.

O Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da Faculdade Santa Marcelina, consolidado no mercado desde 2003, recebeu a nota máxima no processo de renovação de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). O resultado da avaliação, necessária para a validade nacional dos diplomas, foi divulgado nesta semana, após visita dos avaliadores no início do mês à Unidade Itaquera, onde a graduação tecnológica é ministrada.

Entre os diferenciais que contribuíram para o conceito 5, destaca-se a integração do curso com o sistema local e regional de saúde/SUS. A partir do quarto semestre, os estudantes realizam estágios supervisionados no Complexo Hospitalar Santa Marcelina – composto pelos hospitais da Rede de Saúde Santa Marcelina, Atenção Primária à Saúde (APS) Santa Marcelina e o Ambulatório Médico de Especialidades na Zona Leste (AME) – e em redes conveniadas.

O corpo docente do programa, formado em sua maioria por mestres e doutores com sólida experiência profissional fora do magistério superior, configurou-se importante para a composição da nota máxima. A infraestrutura oferecida aos alunos, como salas de aula, laboratórios e biblioteca, também foi destaque na avaliação.

Para Irmã Maria Aparecida Matias de Oliveira, Diretora Geral da FASM, a conquista foi obtida em razão do empenho de colaboradores despertos a viver a paixão educativa da Família Marcelina. “A conquista da nota 5 em mais um curso reflete o esforço conjunto de todas as equipes, comprometimento e responsabilidade dos profissionais docentes e, sobretudo, a certeza de que Deus conduz toda nossa missão”, afirma. 

A nota máxima consolida e corrobora a excelência do ensino ofertado pela faculdade, que tem como premissa, por meio do binômio ciência e fé, transformar a sociedade à luz do Evangelho. O comitê de avaliadores destacou ainda a preocupação da instituição em desenvolver seus alunos em um ambiente acadêmico de alto nível, favorecendo a formação do educando em sua totalidade: não apenas para o trabalho, mas para a vida.

Saiba mais sobre o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia.