Setores

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

 

A Obra Marina Videmari tem como objetivo educar os alunos tornando-os indivíduos aptos a se integrarem na sociedade como cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Para isso proporciona à Comunidade Educativa um ambiente tranqüilo, seguro, harmonioso e justo.

Para atingir essas metas conta com uma Equipe Multidisciplinar composta por Direção, Coordenadora Pedagógica, Psicopedagoga, Psicóloga, Fonoaudióloga, Assistente Social.

A Coordenação Pedagógica é responsável pelo planejamento, orientação e supervisão do trabalho escolar visando otimizar o ensino e a aprendizagem. Tem também como função proporcionar aperfeiçoamento aos professores e promover constantes trocas de experiências entre todos, contando, para isso, com o suporte dos demais membros da equipe bem como da Direção da Instituição.

A Psicopedagoga, Psicóloga, Fonoaudióloga e Assistente Social agem no sentido de detectar as condições que levam ao fracasso escolar do aluno e atuam minimizando as dificuldades de aprendizagem e os transtornos de comportamento. Assim sensibiliza o aluno a repensar seus atos, a enfrentar suas fragilidades, a melhorar sua auto-estima, o que  proporciona mudanças em suas atitudes. 

 

 

SERVIÇO SOCIAL

 

O Serviço Social atua identificando os fatores de vulnerabilidade social, cultural e econômica que comprometem o campo educacional. Sendo seu desafio utilizar ações sociais que combatam as mais diferentes formas de exclusão social, possibilitam aos excluídos oportunidades de reintegração e lutar pela universalidade dos direitos sociais e do resgate da cidadania.

Escola, família e comunidade unidas, com o apoio do poder público é a receita certa para oferecer às crianças, aos adolescentes e aos jovens um futuro promissor e uma sociedade justa.

INFORMÁTICA

 

A Informática Educativa possibilita atividades que integram o conteúdo trabalhado em sala de aula e o mundo virtual dado pelos softwares e recursos web.
As aulas de informática para o 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental visam iniciar os alunos na manipulação do computador e utilização de softwares pertinentes a sua faixa etária. Auxiliam na complementação dos projetos realizados em sala de aula.

PASTORAL

 

O trabalho Pastoral da Rede Santa Marcelina de Educação do Brasil, rede confessional católica, tem como objetivo maior a formação integral de seus alunos. É sua missão evangelizar a própria escola! Para concretizá-la, a escola Marcelina constitui-se em espaço educacional de formação e convivência cristã entre alunos, educadores, pais, religiosas e funcionários, promovendo o convívio com realidades sociais diferentes para que o bem possa frutificar, assim como, o amor, a paz, a honestidade e a justiça no mundo.

Além disso, a pastoral Marcelina tem como finalidades fortalecer os vínculos da família, os laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca, possibilitar o crescimento espiritual da comunidade educativa, potencializar as atividades da escola, transformando-as em momentos fortes que levem a uma profunda experiência de Deus. Sem este encontro, o ser humano não sabe para onde vai.

Para que todos se sintam acolhidos em sua realidade, as ações pastorais realizadas, em comunhão com a Igreja, não perdem de vista o amor, distintivo maior daqueles que seguem Jesus Cristo.

 

     “Educar é abrir à escuta da Palavra, é abrir a inteligência à verdade,

   é formar o pensamento segundo o Evangelho, é acender a esperança,

                                           é fazer amar a vida.”

                                                             Madre Maria Ângela Agostoni

SECRETARIA

Horário de atendimento

Das 7h30min às 17h.