Comunidade
Nossa Senhora da Anunciação - BA

A Comunidade Nossa Senhora da Anunciação, localizada em São Sebastião do Passé, Bahia, teve início em 1989 com três Irmãs Marcelinas que, atendendo a um convite de Dom Lucas Moreira Neves, na época Primaz do Brasil, se dedicaram à evangelização, Catequese no centro e nas comunidades rurais, participação nas Missões Populares e a toda iniciativa de promoção humana e cristã.

Percebendo a necessidade de melhorar o acesso à educação na cidade, em 2004, as Irmãs decidiram construir uma creche, a Obra Social de São Sebastião do Passé (link para a página), que oferece serviço de Educação Infantil, totalmente gratuito, a mais de 200 crianças, sendo a maioria atendida em período integral.

Atualmente, as dependências da Comunidade Nossa Senhora da Anunciação estão disponíveis, nos finais de semana, para acolher grupos que ali chegam para retiros espirituais, cursos de evangelização, formação, encontros de espiritualidade e acampamentos. Sempre que solicitadas, as Irmãs colaboram em cursos de Formação para Jovens, de Celebração da Palavra, Palestras e Missão nas Comunidades.